No post anterior, mostrei o balanço da segunda lista da segunda temporada da Lista de Desejos do Blog Josivandro Avelar. Um balanço com direito a desejos até então eu considerava impossíveis a ponto de nem incluir na lista, mas que se realizaram. Isso dá uma abertura para dizer que em 2024 vamos sonhar longe, mas antes vamos focar nas metas da segunda temporada da Lista de Desejos.
Como dizia nos posts anteriores, os balanços consistem em basicamente comparar os pedidos das listas e saber: os pedidos foram cumpridos? E em que ano? Quando? Para em 2024 chegarmos, separarmos os pedidos feitos e daí fazer a terceira temporada da Lista de Desejos.
E bem, vamos começar pelos pedidos da terceira lista, a de competências extras da Prefeitura.
Algumas coisas que estão na terceira lista ainda não posso riscar, mas posso dizer que andaram.
Ruas como Júlia Ribeiro e Horácio Trajano estão com obras em andamento – a segunda está parada por abandono da construtora, mas em licitação. Tivemos a surpresa da Rafael Mororó – rua dos supermercados do bairro – asfaltada. Major Brito teve ordem de serviço assinada, mas a obra não começou ainda. Muito provavelmente esse será um item riscado no próximo balanço.
Quanto ao Rio Jaguaribe, nesse primeiro momento está prevista uma intervenção na área da Beira Rio – a via tem esse nome por causa disso mesmo. Há sinalização para que todo o curso do rio seja revitalizado, mas ainda é um plano futuro.
E com o balanço da terceira lista, este foi o balanço 2021 da segunda temporada da Lista de Desejos, por enquanto com as listas intactas. Porque eu vou esperar mais um ano, não porque nada andou, muito pelo contrário. Esperançoso de que as coisas estão mudando, e que até mesmo os desejos que não esperava realizar sejam possíveis.