Image

Avaliando o crescimento pessoal

Como você avalia seu crescimento pessoal e desenvolvimento ao longo de 2023?

Como você avalia seu crescimento pessoal e desenvolvimento ao longo de 2023?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

É como a gente diz: os anos passam, as responsabilidades crescem, ainda mais quando se tem 35 anos de idade e se precisa ser ainda mais responsável. Afinal de contas, as responsabilidades da vida adulta só aumentam com a idade, ainda mais quando ela avança e você acha que não fez tudo o que um adulto faz.

É justamente por isso que eu entendo que eu cresci como pessoa e profissional em 2023, no sentido de que é necessário ser mais responsável para ser respeitado, mais responsável para ser entendido, mais responsável para que as pessoas saibam que você quer ir mais além. E quer ampliar o escopo dessa responsabilidade.

Não queria repetir a palavra “responsável” tantas vezes, mas é que para mim, essa é a palavra que define o meu crescimento em 2023. É sobre ser responsável e ser profissional, é sobre ter consciência de que o seu trabalho muda o mundo e você precisa cada vez mais acreditar.

É assim que eu avalio o meu crescimento pessoal e profissional em 2023, sob o signo da responsabilidade. Porque quanto mais responsabilidades a gente assume, mais confiante a gente fica de saber que as coisas dão certo, da maneira que a gente pensa e planeja, e muitas vezes, além dos nossos planps

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.