Image

As portas que a Internet abriu para mim

Você percebeu alguma alteração na sua habilidade de aprender coisas novas, adquirir habilidades ou acessar informações educacionais desde que a Internet se tornou amplamente disponível?

Você percebeu alguma alteração na sua habilidade de aprender coisas novas, adquirir habilidades ou acessar informações educacionais desde que a Internet se tornou amplamente disponível?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

A Internet abriu várias portas que acreditei que sempre estivessem trancadas. Uma porta fechada pode ser aberta a qualquer momento, mas uma porta trancada, essa sempre é a mais difícil. Mas eu consegui mais do que eu esperava. Sempre digo isso a quem tiver oportunidade de escutar as minhas histórias.

Quando tudo isso aqui era mato, eu já pensava além, em não ser um mero espectador, mas ser voz ativa entre tantas vozes. Comecei devagarinho, descobrindo esse mundo, sabendo por onde andar e aprendendo a caminhar por onde eu não sabia muito bem onde. Hoje posso dizer que eu sou um veterano nisso aqui.

Afinal, quando você cria o seu espaço e o seu ecossistema na Internet, você não é apenas mais um entre tantos, não é apenas mais um caminhando no meio da rua sem saber por onde ir e sem saber o que dizer para o mundo. Você é você mesmo de todas as formas e é assim que você quer ser visto.

E eu aprendi muita coisa. A escrever? Isso eu já sabia. Só não imaginava mexer em um site de uma maneira tão intensiva, fazer manutenção, mexer em códigos e tantas outras coisas que quem vê esse texto nesse site não faz ideia do que é viabilizar esse projeto no ar de forma diária.

Mas eu quero dizer que eu consegui. Mais do que eu poderia imaginar. E é nesse objetivo que eu continuo na minha eterna curiosidade e vontade de descobrir cada passo desse mundo que nem sei se eu conheço direito. Mas que me ensinou muito e me ensina até hoje.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo