Artes digitais: flor de giz

A semana de artes digitais abre com novidade, e abre direto com o vídeo dos desenhos. E começa com a flor de giz.
,

Sim, você não enxergou errado. O vídeo de timelapse da flor de giz agora está aí em cima. A flor de giz marca o lançamento desse recurso que estava o tempo todo a disposição e eu nem poderia imaginar. E bem, agora que eu descobri como funciona, vamos usar.

O desenho que abre a semana – e essa novidade na organização dos posts – foi o último que eu fiz no celular. Dois dias depois eu adquiri o tablet e desde então todos os desenhos passaram a ser feitos neste dispositivo. Inclusive esse é o primeiro desenho do Ibis Paint no celular que eu publico aqui no site.

O nome “flor de giz” eu dei para este desenho porque o pincel utilizado lembra giz de cera. Posso utilizar várias possibilidades de pincéis, que é uma das coisas boas que os aplicativos de desenho trazem, e para esse desenho utilizei o pincel de giz de cera.

Agora, o jogo mudou. Primeiro você vê o vídeo, e por último o resultado final. Creio que assim a compreensão de cada arte fique mais coerente.

Desenho de uma flor de giz.

O vídeo está no canal do YouTube, no TikTok e no Kwai, assim como a imagem está no Instagram – onde também tem o vídeo – e nas demais redes sociais. Aquela arte que aparece no topo eu ainda faço, mas aparece nas grades e nas redes sociais.

Espero que tenham gostado do teste. Daqui em diante, todos os posts com vídeos no YouTube – ou seja, todas as artes – virão assim, fortalecendo o canal de vídeos e trazendo conteúdo cada vez mais dinâmico para cá. Por isso que eu comecei a atualizar o site hoje de manhã.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.