ARTE SUSTENTÁVEL

O Blog de Desenhos está fazendo uma série especial de miniaturas. E o destaque que eu quero dar hoje é em relação ao material empregado na construção dessas miniaturas, o que não deixa de ser um trabalho de reciclagem.

A matéria-prima dessas miniaturas são, basicamente, caixas de pasta de dentes.

Nas fotos, contamos dezesseis caixas de pasta de dentes. Se não fosse a técnica de miniaturas desenvolvida pelo Cláudio Paradyso em Campina Grande, certamente essas caixas iriam para o lixo. E no lixo, esse papelão demora meses para se decompor na natureza. Então, a ideia é reaproveitar essas caixas fazendo o quê? Miniaturas!

Sem dúvidas, o que faço aqui, mais do que arte, é arte sustentável, uma pequena colaboração do Blog Josivandro Avelar para o meio ambiente. Mais 16 miniaturas na minha coleção, menos 16 caixas de pasta de dentes no lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Shadowbanning no Instagram: isso existe? Confirmação em duas etapas no WhatsApp Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp?