ARTE SUSTENTÁVEL

O Blog de Desenhos está fazendo uma série especial de miniaturas. E o destaque que eu quero dar hoje é em relação ao material empregado na construção dessas miniaturas, o que não deixa de ser um trabalho de reciclagem.

A matéria-prima dessas miniaturas são, basicamente, caixas de pasta de dentes.

Nas fotos, contamos dezesseis caixas de pasta de dentes. Se não fosse a técnica de miniaturas desenvolvida pelo Cláudio Paradyso em Campina Grande, certamente essas caixas iriam para o lixo. E no lixo, esse papelão demora meses para se decompor na natureza. Então, a ideia é reaproveitar essas caixas fazendo o quê? Miniaturas!

Sem dúvidas, o que faço aqui, mais do que arte, é arte sustentável, uma pequena colaboração do Blog Josivandro Avelar para o meio ambiente. Mais 16 miniaturas na minha coleção, menos 16 caixas de pasta de dentes no lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como arquivar conversas no WhatsApp Contando stories de um novo jeito Recursos que estão chegando no WhatsApp Recursos de segurança do Instagram Bug da câmera do WhatsApp resolvido Backups mais seguros no WhatsApp WhatsApp em quatro dispositivos O bug da câmera do WhatsApp Fotos em alta qualidade no WhatsApp?! O Instagram não é mais uma rede social de fotos?! Como ganhar dinheiro no TikTok Mídias autodestrutivas no WhatsApp?!