AONDE A IMAGINAÇÃO NOS LEVAR

Lições de geometria à parte, vamos a mais um desenho.

Vamos povoar num mundo onde Salvador Dali e Juan Miró já povoaram. Um mundo onde o absurdo é o óbvio e todas as obras impressionam pela imaginação fértil dos artistas que criam combinações, digamos, loucas. Uma loucura saudável, diga-se de passagem. Uma maneira de navegar nos sonhos e no inconsciente do ser humano, na bagunça de nossos pensamentos. E imaginar o que é esse fantástico lugar chamado imaginação.

E é nessa loucura saudável que entramos no mundo do surrealismo, um dos movimentos da vanguarda artística mais influentes do século XX, e que influenciou esse desenho aqui, feito em lápis grafite, de 2006. É uma releitura de uma outra obra a qual me foge a memória, mas realmente, quem teria a fértil ideia de criar um peixe todo enfeitado como se fosse um pavão, com uma chave pendurada?

Um peixe? Um pavão? Mistura dos dois? A chave seria uma isca? É surreal!

É, caro leitor, não estranhe. É assim mesmo. É surreal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como arquivar conversas no WhatsApp Contando stories de um novo jeito Recursos que estão chegando no WhatsApp Recursos de segurança do Instagram Bug da câmera do WhatsApp resolvido Backups mais seguros no WhatsApp WhatsApp em quatro dispositivos O bug da câmera do WhatsApp Fotos em alta qualidade no WhatsApp?! O Instagram não é mais uma rede social de fotos?! Como ganhar dinheiro no TikTok Mídias autodestrutivas no WhatsApp?!