Image

Amar onde você mora

O que você ama sobre onde você mora?

O que você ama sobre onde você mora?

Daily Prompt

Amar onde você mora é mais do que somente ter um sentimento de pertencimento e de identidade. É ser história e ser parte dela. Você já deve saber que eu trabalho isso muito bem e é uma das coisas que gosto de falar com mais propriedade. Não para menos coloquei no rodapé do blog “Made in Rangel, João Pessoa, Paraíba, Brazil“.

A minha relação com o lugar onde eu moro é algo intrínseco de mim mesmo. Eu moro no mesmo lugar desde que eu nasci. Aqui eu brinquei, aqui eu estudei, foi aqui que o blog nasceu. Um pedacinho de terra que parece um lugar qualquer, mas que eu quis fazer desse lugar algo que significasse muito para mim.

E que me fez até achar estranho fazer a minha carreira no mercado convencional. Estudei para fazer o meu nome, a minha carreira, para construí-la de uma maneira que eu queria que fosse aqui que tudo começasse. Pois sem um lugar para chamar de meu, eu não teria uma história para contar.

E isso é mais do que criar uma identidade. É estabelecer relação, fazer com que os outros cantos se reconciliem com o seu e observem o que aqui nasceu e entendam melhor o lugar onde você mora. Até porque eles já começam se lembrando disso no rodapé do blog.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.