Acredite, tudo melhora

Semana passada eu me inspirei nas formigas que trafegavam embaixo da mesa para escrever a crônica do trabalho de formiguinhas. Elas já não andam mais aqui. Num pulo, você resolve os problemas que acredita que eram impossíveis de resolver. No fim, tudo melhora.

A cada semana que começa, a gente fica pensando como ela vai ser, o andamento das coisas, e no quanto a gente faz o possível mesmo com “cansaço mental”, porque tem horas que sinto que isso acontece comigo, sério. Já fiz uns remendos por causa disso, mas nunca deixei de cumprir a agenda que eu estabeleci e tem feito eu produzir todos os dias.

Mas sabe de uma coisa?

Adiantei – e ainda vou adiantar – textos que vão entrar no ar nos próximos dias, principalmente para a semana que tá começando. Trabalhar o máximo para otimizar ao máximo o tempo, justamente para se ter tempo para dedicar-se a outras coisas – ou até mesmo a trabalhos futuros. Quero reduzir ao máximo esses trabalhos mais “em cima da hora”.

Uma boa? Fazer uns rascunhos. Eu acho que tô bobeando nisso…

Mas acredite, tudo melhora. Compartilhar um pouco da realidade do trabalho que eu faço ajuda bastante a entender a mim mesmo e a outras pessoas a se entenderem melhor com aquilo que fazem, pois elas não estão sozinhas nos perrengues e dramas, porque nem tudo são rosas, é verdade.

Mas as poucas rosas que a gente acha, a gente colhe e faz um jardim. Quem sabe florescem os melhores resultados por um bom tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio Novidades em teste no WhatsApp em múltiplos dispositivos