Image

A última coisa que eu pesquisei online

Qual foi a última coisa que você pesquisou online? Por que você estava procurando por isso?

Qual foi a última coisa que você pesquisou online? Por que você estava procurando por isso?

Eu não estava pesquisando no Google propriamente dito, e sim no Google Notícias. Eram notícias sobre mobilidade, me informo sobre isso todos os dias para entender o que acontece no ramo no país. Nada muito diferente do lugar onde moro e para entender que problemas, todos nós enfrentamos nesse meio.

E a pesquisa é companheira do editor. Sem ela não seria possível pesquisar muitas coisas que eu posto por aqui, sempre com as minhas impressões, pois é isso que as pessoas buscam hoje em dia: pontos de vista e versões.

Outra coisa que eu gosto de pesquisar online é justamente sobre dicas de português. Toda vez que eu escrevo alguma coisa e fico pensando se está errado, eu procuro no Google uma dica e confirmo se um determinado termo que eu escrevi está certo ou errado. Corrijo ou não se eu estiver certo.

E assim eu mantenho a minha escrita em dia. Como todos os dias. E pesquisa é tudo para quem trabalha com isso, além de procurar informações e melhorias para o próprio site. Porque melhor que pesquisar, é dominar a pesquisa, afinal, você trabalha com uma coisa que as pessoas vão te achar por meio dela.

Ferramenta de informação

E seja como for. Com o Google – ou com o Bing – eu faço uma varredura mais geral sobre aquilo que eu quero procurar. Com o Google Notícias eu vou varrendo as coberturas de um determinado fato e observando todos os pontos de vista de um assunto.

E a busca online é muito legal por tudo isso. Você informa, se informa e se atualiza, afinal, editor atualizado é editor antenado.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.