Era uma vez a semana no blog. Como prometido, a partir de hoje, o resumo semanal do site passa a se chamar “A semana na Luneta”. E traz um monte de novidades que visam corrigir lacunas da versão anterior do resumo, que passam a ser incluídas já neste post, contando como foi a semana de 1 a 7 de janeiro de 2023. Este post demorou um pouquinho porque está cheio de novidades, afinal, nunca um resumo foi tão reformulado.
E essas lacunas a serem corrigidas são: a inclusão do ano no título do post e da web story, bem como o número da semana, que agora volta a 001 (como “A semana no blog”, foi até 048), a inclusão dos links no próprio post, a data de cada destaque trazida junto aos posts da semana, que lembrando, são sempre os últimos de cada dia, tirando o #96folhas, que é o terceiro do sábado. E em breve trago os destaques da semana dos sites parceiros.
Depois de apresentadas as devidas novidades, vamos conferir o que foi destaque na semana de 1 a 7 de janeiro de 2023 aqui no site.
- Crônica de Domingo: Começamos. De novo (1 de janeiro)
- #ContentTalks: A identidade que muda sem mudar (2 de janeiro)
- Web story da semana: #spammersgoaway: quando os fakes do Instagram não te deixam em paz (3 de janeiro)
- Minicoluna: Minicoluna para abrir 2023 (4 de janeiro)
- Minha Cidade: Vivendo em cima do laço (5 de janeiro)
- Luneta Sonora 067: O ano começa, toda história importa (6 de janeiro)
- #96folhas 049: Apenas uma árvore (7 de janeiro)
Ok, eu postei os links acima, certo, mas isso não quer dizer que não tenhamos a web story com os destaques da semana na Luneta. Cá está para quem não viu este post.
E esta foi a primeira semana do ano concluída com sucesso! O nome pode mudar, mas o que não muda é o desejo de que a semana que começa seja melhor do que a semana que termina. Siga acompanhando no Instagram e nas demais redes sociais. Já a minha conta no Tumblr, cancelaram sem motivo nenhum. Eu vou tentar resolver essa parada.
Este post, como a web story, como todo o material que precede, demorou um pouco porque é o modelo de todos os demais resumos que irei contar ao longo do ano. E agora, você já sabe que vai ser assim. Vamos que vamos construir uma nova semana na Luneta!