Qual é a história por trás do seu nome ou algum significado especial que ele possua para você?
Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim
Se existe um clássico dos posts de autoconhecimento que abrem cada dia de trabalho aqui neste site, é sobre a história do meu nome, que eu contei tantas vezes por aqui desde os tempos de Daily Prompt. Mas se você chegou agora e não sabe de onde ele vem, deixa que eu conto de novo.
Josivandro é uma mistura dos nomes do meu pai (José) e da minha mãe (Vanda). Fui registrado assim, nasci assim, e no momento em que eu preciso do meu nome para construir uma imagem, eu não quis me esconder em um nome “artístico”, pseudônimo ou pelo apelido de “Josi” que eu herdei – e que até foi parte do primeiro nome deste site.
Não quis nada disso, quis adotar o meu nome, afinal existem 85 pessoas no Brasil com este nome, dessas, 24 na Paraíba (Nomes do Brasil, IBGE, baseado no Censo de 2010), e bem, eu quis ficar conhecido pelo nome de registro. O Avelar, que também está no registro, eu peguei do meu pai, mesmo não tendo convivido com ele, mas é mais curto que o “Fernandes” da minha mãe.
E no fim, é com esse nome que vocês acessam esse site, é esse nome que eu utilizo como user. Porque é o meu nome. Nenhum outro me representa mais que o meu próprio.
Prazer, Josivandro Avelar.
Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.
Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo: