A CONSTITUIÇÃO DA LAMPADINHA- PARTE 2: DANDO AS COORDENADAS

No post anterior, relatei que depois de um ano de criado, o pacote de criação da Companhia Ideias, que inclui a lampadinha, finalmente vai ganhar o seu manual de identidade.

É uma verdadeira constituinte – define como devem ser usados os logotipos e elementos de identidade do Blog Josivandro Avelar, Companhia Ideias, Menina dos Sonhos e afins. Tudo devidamente organizado – metragem dos logos, tipologia, organização em materiais, etc.

Imagem 1- Medidas

Imagem 2- Proporções

Imagem 3- Quadriculado

Aproveitando que a nova atividade de Design Gráfico que entreguei na semana passada era essa – criar um manual de identidade – resolvi aproveitar a ocasião para criar o manual de identidade da CI.

E assim, estamos publicando algumas coisas que foram adicionadas na “constituição da lampadinha”, como apelidei o manual de identidade da marca-padrão do blog, da Menina dos Sonhos e de tudo o que for relacionado aos meus trabalhos (e que tem a lampadinha como símbolo). Uma delas é este logotipo branco em fundo preto:

Logotipo preto-e-branco.

E este preto em fundo branco:

Logotipo branco-e-preto.

Como assim? As aplicações de um logotipo, além das coloridas, são também disponibilizadas em versões preto-e-branco. Para qualquer coisa, o manual dá as diretrizes de como criar um logotipo em preto-e-branco ou branco-e-preto (quer dizer, negativo e positivo se isso fosse uma fotografia).

Mas não podem, e nem devem faltar as versões coloridas, as mais usadas, já que a maioria absoluta das peças é colorida por óbvio. Foram disponibilizadas quatro, mas mil combinações podem ser feitas desde que o contraste seja respeitado, ou seja, que a marca não suma na peça. É isso que você verá no próximo post da série “A constituição da Lampadinha”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vem aí um novo jeito de ouvir áudios no WhatsApp Reorganizar o feed do Instagram? Um dia será possível Importando conversas do WhatsApp do iOS para Android Como colocar capa nos destaques dos stories do Instagram Instagram vai mudar apresentação do feed inicial