A AVENIDA BRASIL QUE POUCOS CONHECEM- E ESTÁ MAIS PRÓXIMA DO QUE VOCÊ IMAGINA

Em maio, escrevi uma crônica a respeito da influência das telenovelas no cotidiano dos brasileiros. A principal delas termina esta semana. E quando todo mundo só fala de Avenida Brasil, eu, que nem assisto a novela e no instante da mesma estou compondo este post, decido mostrar que ela está bem próxima de mim. Pelo menos como um logradouro no Cristo Redentor a menos de um quilômetro de casa.

Link: A novela da telenovela

Inspirado em uma reportagem do programa Profissão Repórter que achou avenidas Brasil em São Paulo e Amazonas, resolvi mostrar nesta fotoarte que nós em João Pessoa também temos a nossa Avenida Brasil.

Longe do frenesi e da movimentação da homônima avenida carioca, a rua, tranquila, sem trânsito e recém-calçada (a Prefeitura concluiu a pavimentação em 2011) fica no bairro onde moro, o Cristo Redentor, próxima ao limite com o bairro de Cruz das Armas, que é uma das margens do Rio Jaguaribe. Essa rua dá início a Dom Bosco e é o final (ou início como queiram) de ruas como a Orlando Pereira Brito (rua do Pedro Calmon) e Horácio Trajano de Oliveira (rua do José Lins/UEPB), dois dos vários retões do bairro. Que de tão grande, esses locais entre parênteses ficam à mais de 1,5 km de distância da Avenida Brasil.

A rua é residencial e não tem nem menos de 500 metros. Para acessá-la basta seguir pela Dom Bosco até o seu final no sentido Bairro-Centro. Ela formará uma curva numa ladeira. E após esta curva você chega na Avenida Brasil pessoense.

Imagens do Google Street View. Dá pra ter uma prova legal e as referências impressas com esse aplicativo.

avenida brasil

avenida brasil 2

Tem coisas que você só encontra no Cristo Redentor.

<

p align=”justify”>UPDATE (17/10 15:51): E não é que a TV Cabo Branco fez uma reportagem na Avenida Brasil pessoense, exibida no JPB 1ª edição de hoje?

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *