Image

Comunidades do WhatsApp: a que pé andam os testes?

Você já deve ter ouvido falar do recurso de comunidades do WhatsApp. O recurso ainda está em teste, mas a que pé anda?
, ,

O WhatsApp vai adicionar em breve o recurso de comunidades – sim, você não leu errado se você ainda é saudoso do Orkut – que deve ser algo que terá mais recursos do que os grupos que você conhece atualmente. Mas como dito, o recurso de comunidades do WhatsApp ainda está em testes e tem novidades.

E essas novidades vem de quem está observando os códigos do beta em todas as suas minúncias: elas vem do WABetaInfo, que descobriu o recurso nos testes que realiza na versão beta do aplicativo e dá detalhes sobre o que virá por aí.

A primeira dessas novidades em relação as comunidades é sobre a possibilidade de adicionar grupos as comunidades, ou seja, tem-se uma pista interessante. Nesses grupos, ainda não está muito claro sobre como serão. Mas repare na frase abaixo “somente administradores podem enviar mensagens”, a tradução do print que você confere abaixo. Então esses grupos seriam limitados apenas aos administradores? Essa é uma pergunta que até o WABetaInfo se faz.

Um dos prints do futuro recurso de comunidades no WhatsApp obtido pelo WABetaInfo.
Botão de criar grupos em comunidades. Print: WABetaInfo

E onde os grupos seriam gerenciados nas comunidades? Bem, essa pista chegou hoje e mais uma vez o WABetaInfo a trouxe. Aqui, você confere o “Community Home”, que é onde serão feitas edições nessa comunidade, bem como o gerenciamento dos grupos mostrado acima.

Prints do espaço de gerenciamento de comunidades no WhatsApp obtidos pelo WABetaInfo.
Grupos tem espaço de gerenciamento nas comunidades. Print: WABetaInfo

Bem, tudo ainda é muito verde e ainda não se sabe o que exatamente será gerenciado nesses grupos, bem como o próprio recurso de comunidades em si. A esperar os próximos capítulos.

Por isso mesmo, continue acompanhando o blog. Porque eu posso trazer mais capítulos e ver a que pé andam as coisas para trazer para vocês. E para qualquer coisa, tô por lá no Instagram.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Pular para o conteúdo