Image

COMO SERÁ O AMANHÃ?

Num dia como hoje, há anos atrás, eu arrumava meus lápis e canetas e esperava ansiosamente pela volta às aulas. […]
,

Num dia como hoje, há anos atrás, eu arrumava meus lápis e canetas e esperava ansiosamente pela volta às aulas. E hoje, como será o amanhã?

o amanhã

Pela primeira vez em tantos anos, a primeira segunda-feira de fevereiro não será para mim da mesma maneira que as outras. Não voltarei às aulas como aluno, de escola, de curso. Num instante, o tempo passou. A ansiedade passou. O momento chegou e… E agora?

Agora vejo o meu sobrinho começando no mesmo momento que eu parei. O seu primeiro dia de aula de tantos que ainda virão começou na semana passada. Agora foi ele que esperou ansiosamente por esse dia. E assim o fará até chegar na faculdade.

Ciclos são ciclos e gerações são gerações. A gente envelhece e logo vê a geração posterior começando o movimento que um dia você fez e esperou tanto. Agora já me formei, já colei grau e olho para tudo isso com muita saudade de um momento que a partir de agora já não volta mais.

E agora? Agora é o momento – e esse momento é inadiável – de ser um adulto de fato. Já cresci e pareço estar passando da hora, ainda mais quando se tem vinte e cinco anos de idade.

Na faculdade, ainda deixei colegas que amanhã começam tudo de novo enquanto, no momento em que eles estão em sala de aula, estarei ou dormindo, ou na batalha, ou escrevendo este blog.

Virar uma página é o momento que você também espera ansiosamente. E isso faz parte quando se tem a educação como pilar familiar e fundamental para a evolução do ser humano como cidadão. O que passou, passou. O que você aprendeu, coloque em prática.

E enquanto uma nova oportunidade não aparece, dedicarei-me a continuar cuidando dessa página mesmo com todos os problema, com o TOC, com a terapia que venho tendo para poder superar ainda esse problema que ainda não está completamente superado, enfim, dedicar um pouco mais de tempo para mim mesmo e para quem sabe, os destinos de meus colegas um dia se reencontrem com os meus.

E o realejo diz que eu serei feliz.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 138: Mídia Kit de Social Media e Redação
  2. Luneta Sonora 137: Histórias e pilares de uma semana intensa
  3. Luneta Sonora 136: Brigando com os algoritmos
  4. Luneta Sonora 135: Desenha e fala, aproveita o tempo
  5. Luneta Sonora 134: E as minhas redes sociais, como estão?
  6. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.