Image

O “arrasta para cima” chega ao fim, mas o sticker de link por enquanto é para poucos

O sticker de link vai substituir o "arrasta para cima". Mas não se empolgue: contas com mais de 10 mil seguidores seguem privilegiadas.
, ,

Na tarde de hoje, contas verificadas ou com mais de 10 mil seguidores do Instagram – pré-requisito de postar um link nas stories – receberam uma notificação de que o recurso, que atualmente funciona na base do “arrasta para cima”, seria substituído pelo sticker de link, que já vinha sendo testado há alguns meses. Essa substituição passa a valer a partir do dia 30 de agosto, mais conhecido com a próxima segunda-feira.

Na ocasião dos testes do sticker, foi divulgado que esse recurso não seria só para as contas que já possuíam o “arrasta para cima”. Seria para todo mundo, verificadas ou não, com 10 mil seguidores ou não, mas seria para todo mundo. Agora, a história não é bem assim: recebe o recurso quem já tinha o “arrasta para cima”, tratando-se portanto de uma substituição do mesmo.

O Instagram adota uma postura cautelosa quanto a liberação desse recurso para todo mundo. Teme justamente o mau uso dele por pessoas que utilizariam para postar spam ou desinformação, no que está mais do que comprovado que quem costuma espalhar desinformação, é quem tem influência. Como quem na teoria não tem vai espalhar desinformação?

Como cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém, seguimos acompanhando. Até lá, continuo esperando. Eu ainda tenho 759 seguidores na minha conta, e nenhum dos sites que presto assistência possui conta superior a 10 mil seguidores. Como dizem, paciência.

Mas se você ainda não me segue, não sabe o que está perdendo. É só clicar aqui e me seguir no Instagram. Quem sabe você não me ajude a chegar nessa marca e distribuir meus conteúdos a mais pessoas.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Pular para o conteúdo