Depois da primeira parte da série sobre as hashtags banidas do Instagram – porque era para ser um post só e virou uma série de dois posts, vamos para a segunda parte. O assunto rendeu por motivos de o post não podia ficar longo demais, porque não quero cansar o leitor, e ele espera que o assunto tratado seja cada vez mais objetivo. Mas vamos ao que interessa; a segunda parte das hashtags banidas do Instagram, para que você justamente não as use, para evitar que o seu engajamento vá pelos ares.
Afinal, como bem disse no post anterior, essas hashtags se usadas fazem com que o usuário fique sob o risco de cair no bloqueio, já que são associadas a comportamentos inadequados na plataforma, a plataformas concorrentes (como #tiktok ou #snapchat – Facebook ou WhatsApp por motivos óbvios tá de boas), dentre outros detalhes. Lembrando que você pode usar até 30 hashtags, porém esse é o limite do aplicativo – faça o possível para não usar tudo por motivos de etiqueta, afinal o post fica muito sem sentido se você usar só elas ou muita hashtag.
Conforme ressaltei no post anterior, a lista se baseia em pesquisas feitas no The Data Pack – que listou as mais, digamos, pesadonas e impublicáveis até aqui – e na Hashtags for Likes, onde foram listadas algumas das hashtags banidas do Instagram pelo menos este ano, para que assim você saiba exatamente o que postar e o que não incluir nas suas legendas. Essas listas são feitas por meio da varredura delas, onde se identifica as hashtags que não podem ser seguidas, uma vez que a comunidade do Instagram denunciou-as por spam ou emprego de comportamentos inadequados.
A segunda parte da lista
Mais uma vez – e eu nunca vou me cansar de repetir – se a hashtag que você pretende usar estiver aqui, não a use pelo amor de Deus, para que a sua conta não caia na shadowban.
Segue a segunda parte da lista do que não usar. A primeira está aqui.
N
- #nasty
- #newyears
- #newyearsday
O
- #orderweedonline
- #outdoorbirth
- #overnight
P
- #parties
- #petite
- #popular
- #pornfood
- #prettygirl
- #publicrelations
- #puppydogmondays
- #pushups
Q
- #qatar
- #quadveins
R
- #rate
- #ravens
S
- #sallyhansen
- #saltwater
- #samelove
- #selfharm
- #shit
- #shower
- #single
- #singlelife
- #skateboarding
- #skype
- #snap
- #snapchat
- #snowstorm
- #sopretty
- #stranger
- #streetphoto
- #stud
- #sunbathing
- #swole
T
- #tag4like
- #tagsforlikes
- #tanlines
- #teen
- #teens
- #tgif
- #thighs
- #thought
- #todayimwearing
- #treasurethesemoments
U
- #undies
V
- #valentinesday
W
- #woman
- #womancrushwednesday
- #women
- #workflow
- #wtf
X
- #xanax
- #xenociteclad
- #xxx
Y
- #yochale
- #youngmodel
- #your_sinful_memory
E não tem nenhuma hashtag começada com J de Josivandro – eu já tinha falado isso no outro post -, nem com Z de Zepelim banida. Muito mais porque essas letras não são assim tão usuais na língua inglesa para se iniciar palavras – em nomes próprios a figura já é outra. Pelo menos não por agora, mas no futuro pode ser que isso mude conforme o algoritmo se comporta, afinal, ele trabalha com tendência de momento.
Entendeu porque não usar?
O importante é que as hashtags banidas estão praticamente todas aqui listadas, e como bem disse, se você postar, pode causar sérias consequências ao alcance dos seus posts, uma vez que ele praticamente não vai aparecer nem para seus seguidores, nem no Explorar. Se não é isso que você quer, e é claro que você não quer, evite.
Agora que você já sabe quais são as hashtags banidas do Instagram pelo menos esse ano – e prometo ir atualizando com outros posts assim que aparecerem novas -, você agora ficará mais atento com o que você posta na legenda ou nos comentários e não correrá mais riscos de ver o seu alcance cair ou até sumir.
E posso te ajudar além das hashtags e de outras coisas relacionadas as suas redes e a sua presença digital, afinal, isso é tudo num mundo cada vez mais competitivo e que procura pessoas que fazem a diferença em seu trabalho. Hoje em dia, comunicação é coisa séria e é necessário sim se diferenciar, para que não fique igual, padrão nem clichê. Afinal, você deve ser você. Apenas você.
Aqui eu trago mais detalhes e outras coisas sobre redes sociais, conteúdo, comunicação, e porque não, os bastidores de tudo o que é feito aqui. Sim, eu trabalho com isso, pois sou social media e nas minhas redes sociais você pode pedir uma consultoria para mim. Nada como uma publicidade do meu próprio trabalho aqui no meu blog, não é? Afinal, eu quero ajudar a contar a sua história.
Você pode também me seguir no Instagram em @josivandroavelar. E ah, sem hashtags banidas.