Image

#31conversas de 2025 – 015: Outro ânimo no meio do mês

Chegamos ao meio do mês de janeiro, e vocês não sentem que já entraram em outro ânimo?
,

Para aqueles que não acreditam que o tempo passa rápido, chegamos ao décimo quinto dia do ano de 2025. Sabe o que isso significa? Chegamos no meio do mês. Num instante o tempo passou e aquela velha frase de que este é apenas o começo do ano nos vem à mente, na certeza de que muito ainda está por acontecer. Se eu comecei o mês de janeiro com um ânimo, cá estou eu com outro ânimo. Mudou alguma coisa? Quase nada. Mas as coisas melhoram no sentido de que tudo entra em um novo universo de expectativas.

A gente aprende que o que for para melhorar será ótimo. E tudo o que eu mais quero é fazer o meu trabalho da melhor maneira possível, em condições, com uma perspectiva de futuro que me permita, antes de qualquer coisa, sonhar. O que eu faço eu compartilho com vocês no sentido de que a todo momento aparecem histórias para contar, e bem, quais são as melhores histórias que eu tenho para contar para vocês? Trabalho com comunicação exige um monte, vocês não fazem ideia.

Ao mesmo tempo que eu conto mais esta história para vocês de como eu entro nessa segunda metade do mês com um outro ânimo, eu estou ajeitando alguns dos sites dos meus parceiros. A começar pelos meus próprios, sempre procurando analisar o que eu posso melhorar neles. Entre um ajuste e outro, eu vejo o que eu posso fazer para melhorar as condições dos sites em algum aspecto. Afinal de contas, a esperança que todo mundo tem quando um novo ano começa é de ir para frente, não dar nenhum passo atrás no que conquistou.

Todo ano é assim, os meus parceiros querem melhorar em alguma coisa os sites deles, mesmo que seja uma melhoria mínima que faça toda a diferença, e eu estou aqui para ajudá-los porque a melhoria deles também é a minha melhoria. O que eu puder fazer de melhor, faço na certeza de que eu estou desejando o melhor para eles. Para qualquer dúvida que eles tiverem, para qualquer problema que aparecer, eu estou sempre de prontidão para qualquer coisa. E assim que tem que ser.

Quando se entra em outro ânimo no meio do mês, ou no meio de qualquer tempo, é porque você se movimentou. Esse movimento fez toda a diferença para que você tivesse uma nova perspectiva para o futuro. Não diria que seria bem uma nova perspectiva, é verdade, e sim o futuro que você almejou e que você sonha, dentro dos planos que você fez para o ano que começa. E que precisam ser colocados em prática, afinal, o ano já começou e é necessário se movimentar. E cada passo dado é importante.

E é assim que eu entro com outro ânimo no meio do mês, afinal, a gente sabe o quanto o tempo passa e sabe que não tem tempo a perder. Como as coisas vão ser daqui em diante, eu não sei, são coisas do destino. Mas o que eu sei é que é necessário manter a confiança naquilo que nos faz mais fortes. Melhorei em muitas coisas, procuro melhorar em outras. O que importa é se animar na medida do possível a cada dia. E o meio do mês começa em outro ritmo completamente diferente. Seguindo sempre em frente.

Todo mês de janeiro tem #31conversas sobre a vida, o começo do ano, planos, muita coisa. Uma conversa por dia durante todos os 31 dias do primeiro mês de cada ano, sem tema, sem nada: não precisa partir de uma pergunta, uma boa conversa já é o suficiente.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Pular para o conteúdo