Image

Padrão e gatilho do meu bloqueio criativo

Em sua experiência, há algum padrão ou gatilho específico que geralmente desencadeia o bloqueio criativo em seu processo criativo?

Em sua experiência, há algum padrão ou gatilho específico que geralmente desencadeia o bloqueio criativo em seu processo criativo?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

O maior dos gatilhos dos meus bloqueios criativos não poderia ser outro se não ela, a minha ansiedade. Todo bloqueio criativo que eu tenho tem esse componente.

Da ansiedade já falei outras vezes, e quem sabe eu fale em outras oportunidades no Conhecendo Você. Mas geralmente é ela quem está por trás dos bloqueios criativos, e não para menos: o padrão do bloqueio criativo é quando as preocupações tomam o lugar da inspiração.

A arte até pode ser uma “fuga perfeita” nesses momentos, é verdade. No trabalho que eu faço por aqui, eu aos poucos vou aprendendo a lidar melhor com ela, justamente por isso: é trabalho e eu preciso dar o meu melhor mesmo nas adversidades.

A chave para superar o bloqueio criativo está em superar a ansiedade. Eu sei que é difícil, mas eu sou forte o suficiente para encarar o que vier e superar dois em um, até porque para mim, os dois são uma coisa só.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo