Nos meus 35 anos de vida – por favor, acreditem, eu tenho 35 anos, mas se você olhar para mim vai dar menos – eu já andei por todos os cantos de João Pessoa, como nascido na cidade que sou. Parece até discurso de pré-candidato a prefeito, mas eu garanto que nenhum deles andou a cidade o quanto eu andei sendo um estudante na metade dessa trajetória, e publicitário em outra. Por isso, caro pré-candidato (ou até o atual prefeito), eu vou pegar no seu pé.
Afinal de contas, o meu tempo de andar já passou. Tô aqui sossegado no meu canto, quem sabe um dia eu volte a andar para além das fronteiras do Rangel um dia (eu posso passar da fronteira do Cristo, mas isso não conta), mas eu não me esqueço de onde eu venho. E bem, essa é uma das minhas metas para os próximos anos, já que os primeiros 15 anos do site já passaram e sabe como é, eu acho que eu preciso, digamos, “incomodar” mais.
Já comecei fazendo isso com uns dois pré-candidatos a prefeito, em forma de comentários nas redes sociais deles. Mas lembrem-se, amigos, é na base do fair play. Só vou lembrar vocês de algumas coisas que precisam ser lembradas, outras que vai que realmente vocês esqueceram, mas não se esqueçam: o eleito vai me aguentar. Eu tô só treinando…
Mas estão ligados: eu vou pegar no seu pé. Digo no singular, afinal, não miro em uma pessoa em específico, mas em quem está lendo esta mensagem. Pelo menos sabem quem eu sou e o que eu faço. E eu sou tranquilo, tá? Podem ficar tranquilos que vai ser, posso dizer assim, de leve…