Em mais um exercício de imaginação com inteligência artificial, hoje vamos imaginar as praças do futuro, tomando 2088, de novo, como referência. A ideia é imaginar se até lá teremos algo chamado qualidade de vida. Coisa que a gente sempre busca ao longo do tempo, conforme a nossa necessidade de se cuidar vai crescendo.
Lembrando que a ferramenta utilizada aqui é a Texto em Imagem do Canva – eu até estou testando o DALL-E, mas os resultados de lá são bisonhos demais. Sério. E isso que é uma ferramenta dos mesmos desenvolvedores do ChatGPT. Eu deixei algumas coisas salvas para postar em outra ocasião.
Mas isso aqui, bem, são coisas que nossos sonhos até imaginam quando pensamos em qualidade de vida. Tem umas coisas aqui que podiam ser reais, não é? As praças do futuro poderiam ser assim. E logicamente, o verde está presente em todas elas, num exercício de como a natureza ainda tem tempo de ser preservada.
Então, vamos dar um passeio nas praças do futuro?
Algumas coisas eu imaginei para João Pessoa – eu entendo que a IA não conheça a cidade, mas tudo bem, nem eu sei como será o futuro dela em 2088.
Quem sabe não tenha outras ideias para a cidade do futuro. Talvez nem diria imaginação.