Image

Aos cinco anos (que foram há 30 anos atrás)

Aos cinco anos, o que você queria ser quando crescesse?

Aos cinco anos, o que você queria ser quando crescesse?

Eu queria ser tanta coisa que no fim eu sou mais do que aquele menino que fazia arte na poeira da rua quando ela ainda não era calçada. Esse menino de cinco anos foi determinante para o homem de 34 anos que escreve esse texto hoje, porque tudo que ele sonhou lá atrás virou realidade hoje.

Esse menino de cinco anos viu exatamente essa casa tomar forma. Pois foi com essa idade que minha casa ganhou a forma que tem hoje. Embora não tivesse dormido no mesmo quarto, no qual só passei a ocupar uns três anos depois. Aqui cresci e fiz dos meus sonhos realidade.

Queria ser comunicador, eu consegui, e olha que foi muito melhor do que eu sonhava! Queria ser desenhista, eu consegui. Todo dia tem um post de desenho neste site que aquele menino que queria montar uma emissora de TV queria fazer (não sonhava com a Internet, gente).

Nasci em 1988. Completei cinco anos em 1993. Talvez esse tenha sido até hoje o ano mais mágico da minha vida. Porque tudo o que hoje você conhece e vê todos os dias começou naquele ano. E se hoje eu sou o que eu sou aos 34 anos, é porque aos cinco anos, eu tive um sonho.

E sim, eu vou completar 35 anos em setembro. Por isso esse sonho começou há 30 anos atrás. Quando eu tinha cinco anos.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.