Image

#ContentTalks: 14 anos de espaço aberto

Um espaço aberto há 14 anos que até duas semanas atrás era chamado por mim mesmo de blog. Ele evolui, se redefine, mas mantém a sua essência.
,

Nesta sexta-feira, 23 de dezembro, o site completa 14 anos no ar, sim, eu sei, você já sabe. E há duas semanas tirou o nome “blog” de sua definição, porque entendi que era necessário se definir mais do que somente desse jeito, que o espaço evoluiu e o site (sim, já me acostumei a chamar assim depois de um bom tempo) virou um espaço aberto.

E como evoluiu para além de um espaço só com textos e outras coisas mais. Primeiro vieram as web stories, depois os vídeos de desenhos, os próprios desenhos – que já fazem parte da minha história desde o início -, depois o podcast Luneta Sonora e o que mais vier, afinal, a luneta de um planeta tem um universo inteiro a observar e a desbravar. É para isso que eu evoluí.

E tudo isso vem acompanhado de parcerias e investimentos em melhorias de escritório, até porque isso também faz parte da profissionalização do site, indo além de apenas mudar a sua definição. É pensar em produzir e em como produzir, além, é claro, dos meios de produzir.

Muitas novidades estão sendo pensadas para 2023. Pode até haver uma mudança na agenda, que será atualizada. Mas por enquanto, nada assim tão substancial, até porque não adianta trocar tudo só porque o ano é novo. A estabilidade é necessária justamente para manter uma fidelidade com o leitor.

E bem, o site já faz parte da minha vida. E em breve terei dedicado a metade e a maior parte dela em cuidar de algo que é meu, onde eu posso colocar o que eu quiser e sonhar com o que quiser, me regrando por mim e não me submetendo a regras que não quero seguir. É por mim, mas não só por mim. Também é por vocês, porque esse sonho também é de vocês.

O site foi além de um blog. O site vai além das palavras. É juntar tudo de bom e deixar aqui. Por isso, esse sempre será um espaço aberto para os sonhos e a realidade. Para ir cada vez mais além e sonhar com um mundo diferente. Ele evolui, se redefine, mas mantém a sua essência.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo