Image

Os novos recursos de privacidade do WhatsApp

Conheça melhor os novos recursos de privacidade disponibilizados pelo WhatsApp, alguns muito pedidos pelos usuários.
,

O WhatsApp começou a disponibilizar para os seus usuários novos recursos de privacidade, entre eles alguns que já eram esperados pelos usuários. Esses recursos saíram do beta para a versão regular do aplicativo, sendo distribuídos de forma gradual aos usuários. Um deles ainda está em beta, mas o WhatsApp anunciou assim mesmo.

Saiba um pouco mais desses novos recursos de privacidade e prepare-se para usá-los. Tudo é de uso simplificado.

Mas que recursos são esses? Por exemplo, já é possível selecionar quem pode te ver online, bloqueio de print de imagens de visualização única e sair dos grupos sem pagar o litrão, ou melhor, sem os demais membros (fora os administradores) saberem.

O WhatsApp divulgou a disponibilidade dos recursos em seu blog oficial na semana passada, mas só agora eu trago para vocês. Confere aí.

Os novos recursos de privacidade do WhatsApp.

Quem pode te ver online

A possibilidade de determinar quem pode te ver online está no “Visto por último” (Configurações > Privacidade) e foi melhor explicada quando ainda estava em beta. É a partir do “Visto por último” que você detemrina quem pode te ver online.

Sair sem pagar o litrão

Agora você pode sair dos grupos sem que os membros notem – mas os administradores ficam sendo os únicos a saber. Ainda existe a possibilidade de arquivar na caixa de diálogo caso você queira. Essa função também estava em beta um tempo desses.

Nada de print nas imagens de visualização única

Diferente dos demais recursos, este ainda está em testes, ou seja, não está ainda disponível para os usuários e ainda não há uma previsão para isso. Se alguém te enviar uma mensagem de visualização única, o único modo de burlar isso seria fazendo o print da imagem. Pois bem, o WhatsApp deverá bloquear o print dessa imagem, garantindo justamente a premissa do recurso, que é o de sigilo dessa imagem.

É claro que você vai ver na web story!

Isso se você não chegou neste post por aqui. Se você não conseguir visualizar, clique aqui.

Para mim ainda não chegou, mas isso deve acontecer nos próximos dias. Por isso, não estranhe se ainda não estiver disponível. Como dito, essa distribuição é gradual.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo