Image

AQUELAS PÁGINAS QUE SÓ O MEU COMPUTADOR TEM

O Blog Josivandro Avelar tem tudo salvo, dos bancos de dados aos arquivos. Além de possuir duas cobaias. Desde março, […]
,
O Blog Josivandro Avelar tem tudo salvo, dos bancos de dados aos arquivos. Além de possuir duas cobaias.
Como o Blog Josivandro Avelar é.
Como o Blog Josivandro Avelar é.

Desde março, o Blog Josivandro Avelar mantém no computador duas plataformas de testes. Acho que já expliquei isso. Porém essa semana atualizei a primeira cobaia, agora integralmente limpa.

Cobaia do Blog Josivandro Avelar.
Cobaia do Blog Josivandro Avelar.

É por essa cobaia que são testados os temas e plugins, que são avaliados nessa cobaia antes de serem implementados no Blog Josivandro Avelar de fato. É por ele que o tema de 2017 será implementado antes.

A outra plataforma de testes chama-se Beta, e é por ela que são testadas as versões futuras – os betas e release candidates – das plataformas do WordPress.

Beta do Blog Josivandro Avelar.
Beta do Blog Josivandro Avelar.

Repare que para preencher esteticamente esses sites que só o meu computador tem, foram adicionados textos de literatura. Na cobaia estão textos de literatura brasileira, e no beta, textos do livro “O Pequeno Príncipe”, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. A mesma lógica se repete nos comentários simulados, que vem a ser trechos de textos dos autores dos comentários e/ou personagens de livros.

Essas cobaias foram instaladas com o auxílio de um aplicativo chamado WampServer, que simula dentro do computador um servidor de internet. Servidor é onde um site é armazenado num computador físico – e um de site como esse é maior e mais poderoso que o computador da sua casa. Aqui, a ideia é simular o comportamento de um servidor e bancos de dados. Além das duas cobaias em WordPress, há outras plataformas de site instaladas.

É assim que as coisas funcionam. Tudo é planejado e testado antes de efetivamente ir ao ar no blog. As coisas não são de bolo.

Qualquer um pode ver. Desde que esteja na frente do computador que trabalho, afinal, a página é vista só dele e daqui não sai para lugar algum, ao contrário deste blog, que vai para todo o mundo.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo