#96folhas- Sob a perspectiva de uma maçã

No terceiro desenho do terceiro caderno de #96folhas, que você confere todos os sábados no Blog Josivandro Avelar, você vai enxergar o mundo pela perspectiva de uma maçã. E desenhada de uma maneira bem diferente dos outros dois desenhos.

Depois de dois desenhos em lápis grafite, este desenho é em caneta esferográfica. Dessas que a gente usa para anotar as informações mais importantes das aulas da escola, da faculdade, da vida. E por que não um desenho? Tudo pode ser instrumento de arte.

Costumo fazer desenhos em esferográfica não apenas pela arte, mas transformando em arte os testes de canetas que não uso faz tempo. Em vez de rabiscar aleatoriamente, vou transformando os rabiscos em arte. Nesse monte de testes, sai algum desenho e pronto, digo que fiz alguma coisa.

E o que eu fiz? Uma maçã, esse elemento tão usado para desenhos de perspectivas, talvez uma hora queira mudar. Até por já ter feito em outros cadernos.

Aqui eu fiz a perspectiva que eu podia. Criei do meu jeito, testando e testando. E assim a gente segue. Aqui está o terceiro desenho do terceiro caderno de #96folhas, sob a perspectiva de uma maçã onde eu talvez não tenha conseguido enxergar uma perspectiva. Mas a gente imagina.

Enxergando o mundo sob a perspectiva de uma maçã, desenhada em caneta esferográfica.

E é claro que a nossa viagem continua ao longo das semanas, todos os sábados. E por outras técnicas também, porque com 96 folhas em um caderno, é possível variar essas técnicas.

Confira a série #96folhas aqui no blog e nas redes sociais, a partir do Instagram. Todo sábado tem uma arte nova. Quando completar 10 desenhos, vai para a home – assim como as outras séries.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio Novidades em teste no WhatsApp em múltiplos dispositivos