4 ANOS ALL TYPES & FOTOARTES

O segundo blog do Blog Josivandro Avelar completa hoje quatro anos. Fundado em 28 de dezembro de 2012, o All types & Fotoartes surgiu como um espaço para publicação de artes gráficas. Hoje vai além disso; além de cumprir bem sua função, ele é uma importante plataforma de testes para as funcionalidades do Blog Josivandro Avelar.

E pensar que as crises de ansiedade também quase acabaram com esse projeto. Até se pensou na sua própria extinção. Mas ele deve continuar, com menos intensidade por conta dos demais projetos que devem aparecer no próximo ano, que nem está tão longe, é verdade, mas que deve ser sempre atualizado e vinculado ao Blog Josivandro Avelar, ou seja, a cada atualização lá postada, ela será divulgada aqui. Porém isso será volta e meia, não sempre. Tanto é que não houve atualizações de Natal por lá esse ano.

Inicialmente, o All types & Fotoartes seria implantado no WordPress.com, que é uma plataforma que no formato gratuito é um pouco mais limitada do que a .org, que é isso e muito mais. Criei naquele momento, mas desativei. A conta ficou. E ficou de herança, isso porque nem me lembrava mais da conta do WordPress.com até o dia que implantei o Blog Josivandro Avelar em hospedagem própria, como é atualmente.

Hoje essa conta do WordPress.com que criei quando da implantação do All types & Fotoartes e não havia dado certo é a conta do Jetpack, que traz as funcionalidades do WordPress.com para os blogs autohospedados (ou melhor, sites WordPress autohospedados, esqueci que aqui se pode fazer qualquer tipo de página possível). É por ele que, atualmente, o Blog Josivandro Avelar – e o All types & Fotoartes – tem várias funcionalidades extras.

Aí tentei o Tumblr. Não gostei muito. Mas menos de um ano depois o blog teria mesmo uma plataforma lá, o Como Você Anda?, atual Coisas do Blog Josivandro Avelar, que lá está até hoje. Nesse caso, foi criada uma nova conta para o atual Tumblr, que atualiza os posts dos dois blogs e outras informações extras, como um blog de bastidores, que é atualizado pelas próprias ferramentas de compartilhamento do WordPress ou de redes sociais, em raros casos com mensagens próprias.

O All types & Fotoartes terminou ficando no Blogger, até o dia da migração do Blog Josivandro Avelar, quando foi atestado que a hospedagem suportaria duas páginas – inicialmente, só o Blog Josivandro Avelar seria migrado para o WordPress em hospedagem própria, mas terminaram sendo os dois blogs como é até hoje. Desse modo, por conta disso o All types & Fotoartes também está, enfim, no WordPress. E mais do que poderia ter sido; no WordPress.org, na mesma hospedagem deste blog.

Ele continua, como parte do aprendizado nas plataformas do WordPress para que o blog continue saudável como página, bem como no treinamento das demais páginas e sites que for administrando ou fazendo algum trabalho de manutenção. Porém os posts serão escritos nos aplicativos do WordPress.com no computador e no celular. Não quero fazer coisas muito elaboradas, afinal é só jogar uma imagem e pronto; o All types & Fotoartes está atualizado.

No mais, o All types & Fotoartes é um projeto que deve continuar firme e forte para o desenvolvimento da estrutura atual do Blog Josivandro Avelar. É um verdadeiro teste no ar, afinal o blog do All types & Fotoartes não tem tantas visualizações quanto este blog. Mas está no ar não pela audiência que dá, e sim para a funcionalidade da manutenção de uma ferramenta de teste e alternativa de comunicação. Afinal, é aprendendo que se desenvolve, e o segundo blog está aí para isso mesmo; para ser um grande aprendizado tal qual o próprio Blog Josivandro Avelar já é.

E o All types & Fotoartes, assim como este blog, também segue o pilar de #48folhas, afinal, como bem disse no início deste post, o projeto quase foi descartado: nenhuma folha arrancada, nenhum post fora do ar. Nenhuma arte fora do ar também. Também desafiando a ansiedade, o TOC e todos os problemas que aparecerem, afinal, como bem disse, essa é uma luta e nenhuma luta pode ser perdida, por mais difícil que cada batalha seja, e a luta contra o TOC é uma verdadeira guerra onde não se pode desanimar a cada batalha.

Para cada passo que você der, você precisa testar e ensaiar. Por isso o All types & Fotoartes é fundamental para a história do Blog Josivandro Avelar. É uma história que se confunde, mas que é para isso mesmo, para que essa seja uma ferramenta não só única, mas sempre tendo uma ferramenta sobressalente para divulgação de suas ideias. E é justamente essa história que começou há quatro anos, dos oito que o Blog Josivandro Avelar completa esse ano. E assim deve continuar sendo nessa nova fase que virá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

100 histórias A mudança das cores do WhatsApp Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos Celulares onde o WhatsApp vai parar de funcionar Como funciona a verificação de contas no Instagram Como aparecer na pesquisa do Instagram Lista Telefônica é da sua época? Onde o WhatsApp vai parar de funcionar O Instagram bugou de novo! Ouvindo áudio antes de postar no WhatsApp Web Política de privacidade do WhatsApp ajustada para o Brasil Instagram dá fim ao “arrasta para cima”