2501/5201 E A PROPORÇÃO DA DISCUSSÃO DO ASSUNTO DOS IMPACTOS DA MOBILIDADE URBANA EFICIENTE

A nossa intenção era fazer a análise de duas novas linhas no bairro. E chegamos mais longe.

A campanha do Blog Josivandro Avelar pela revisão do itinerário das linhas 2501 e 5201, que começaram a circular no sábado num itinerário do 201-Ceasa, o qual não atende as comunidades de fora do bairro por completo, nem muito menos a da São Judas Tadeu que tem uma linha via Epitácio que vai levar mais tempo para chegar na Epitácio do que três linhas que passam no corredor principal, além do tempo de espera do próprio carro no Colinas do Sul, que aumentou consideravelmente. A linha tinha demanda e um considerável histórico de reclamações pela sua demora em passar.

Se lá demora, aqui sobra até demais. E o problema é o excesso em uma parte do corredor.

O pedido é simples. Trata-se de revisar o itinerário das linhas do Colinas e de Mangabeira. Analisando o lado do Rangel, um dos Mangabeiras Cristo/Epitácio deveria fazer o itinerário do 201 aqui dentro, uma vez que tanto 2514 quanto 2515 ao saírem de seus terminais em Mangabeira perfazem o mesmo itinerário do José Américo até o girador do Castelo Branco. Pega-se todo o corredor 2, onde duas linhas diferentes acabam se acumulando. E elas passam uma seguida da outra. Uma indo por um itinerário e outra por outro equilibraria a demanda e a necessidade dos moradores.

Pelo lado do Colinas, o caso é bem mais delicado. Trata-se de colocar uma linha que não atendeu os pontos de referência do bairro. O que alguém que está fora dele procura quando se propõe a vir até ele. O último cartaz, muito curtido e compartilhado, resume bem o que são as novas linhas do Colinas.

O artigo publicado no blog já está indo cada vez mais longe

E blogs especializados no assunto estão replicando a matéria que escrevi no sábado passado e ajudando a divulgar mais amplamente o assunto. Agradecemos aos blogs Ônibus da Paraíba, Ônibus Paraibanos e Paraíba Bus pela divulgação do artigo e pela contribuição em difundir ainda mais a nossa ideia.

matéria ônibus paraibanos

matéria ônibus da paraíba

matéria Paraíba Bus

O blog continua a acompanhar a repercussão dos fatos. E vai ficar em cima. Desde já agradeço as manifestações no Facebook, e espero que continuem em cima também.

A título de curiosidade: O intervalo de um carro para outro do 2501 está durando entre 45 e 50 minutos, tal o arrudeio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos Celulares onde o WhatsApp vai parar de funcionar Como funciona a verificação de contas no Instagram Como aparecer na pesquisa do Instagram Lista Telefônica é da sua época? Onde o WhatsApp vai parar de funcionar O Instagram bugou de novo! Ouvindo áudio antes de postar no WhatsApp Web Política de privacidade do WhatsApp ajustada para o Brasil Instagram dá fim ao “arrasta para cima” Capa nos destaques das stories do Instagram Criando link do WhatsApp