25 PRIMAVERAS

Amanhã estou completando 25 anos. Sim, estou ficando velho. Mas quem olha para mim não imagina que a idade pesa.

25 primaveras

Vim ao mundo num dia de primavera, uma manhã de sábado, sétimo dia da Olimpíada de Seul, num hospital onde passo na frente todos os dias no caminho da faculdade.

Pesquisei a respeito de tudo o que aconteceu nesse dia. Ele ficou marcado como o dia em que o atleta jamaicano naturalizado canadense Ben Johnson venceu a final dos 100 metros rasos, a prova mais nobre da competição, e havia batido o recorde mundial da modalidade naquela olimpíada. Cravou 9s79. O fato aconteceu horas antes de eu vir ao mundo.

Dias depois, se descobriu que ele competiu dopado e a medalha de ouro de Johnson foi cassada, sendo então declarado vencedor da prova o norte-americano Carl Lewis.

Esse é apenas o fato mais marcante do dia que nasci. A série de all types #25primaveras mostra sete fatos que aconteceram no dia 24 de setembro de 1988. Desses sete fatos, só um é político. Os outros seis são esportivos, afinal, era um dia de sábado.

E daquele sábado em diante, as batalhas só começaram para mim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Os novos recursos que apareceram no (meu) Instagram A semana no blog- 19 a 25 de junho Como esconder dados de contatos específicos no WhatsApp A semana no blog- 12 a 18 de junho WhatsApp testa migração de conversas do Android para o iOS