101 EM CHAMAS

Ontem por volta de nove e meia da noite, os moradores do bairro Funcionários II foram surpreendidos com o incêndio de um ônibus da empresa Reunidas no terminal da linha 101-Grotão.

Ônibus em chamas da linha 101-Grotão.

Momento em que o ônibus era consumido pelas chamas.

Segundo informações, bandidos ameaçaram o motorista do carro, e simplesmente tocaram fogo no coletivo, que ficou completamente destruído. Horas depois, outro ônibus, da Viação São Jorge, que fazia a  linha 104-Bairro das Indústrias, foi incendiado nas mesmas circunstâncias.

As imagens que você vai ver abaixo foram feitas por Kristofer Oliveira, que mora nas proximidades do terminal da linha 101, onde ocorreu o ato de vandalismo. As cenas são impressionantes e foram feitas momentos depois do ataque, com o ônibus sendo consumido pelas chamas.

O ônibus incendiado no Grotão era identificado na Reunidas pela numeração 0806, e tinha apenas dois anos e meio de uso. Antes de ser incendiado pelos bandidos o veículo era assim:

O carro 0806 como ele era, antes de ser incendiado.

Depois do ato de vandalismo o que sobrou do ônibus foi ferro queimado e material consumido. Tudo o que restou de intacto foi a traseira do veículo.

Trabalho de rescaldo realizado pelo Corpo de Bombeiros depois do controle do fogo.

Aquele carro da terceira foto virou isso.

Da carroceria, restou apenas a traseira quase intacta.

Agradeço desde já a Kristofer Oliveira pela cessão do material fotográfico e pela autorização para postar os vídeos, mostrando a notícia em todos os ângulos. Pelo fato de ele morar próximo do local do incidente, deve ter sido bem tensa essa cobertura, e aqui estou reproduzindo essa notícia a qual não gostaria de dar, mas que vale o registro para mostrar a que ponto chegou a ousadia dos bandidos, que não querem saber de absolutamente nada, a não ser provocar o terror na sociedade e desafiar as autoridades de Segurança Pública.

É simplesmente lamentável que situações como essa aconteçam numa cidade como João Pessoa. Com esses, já são quatro os ônibus incendiados na capital paraibana só esse mês. E a pergunta que faço é: até quando isso vai continuar acontecendo e quando podemos dizer que vivemos numa cidade realmente tranquila?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Confirmação em duas etapas no WhatsApp Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram