Ontem por volta de nove e meia da noite, os moradores do bairro Funcionários II foram surpreendidos com o incêndio de um ônibus da empresa Reunidas no terminal da linha 101-Grotão.
Segundo informações, bandidos ameaçaram o motorista do carro, e simplesmente tocaram fogo no coletivo, que ficou completamente destruído. Horas depois, outro ônibus, da Viação São Jorge, que fazia a linha 104-Bairro das Indústrias, foi incendiado nas mesmas circunstâncias.
As imagens que você vai ver abaixo foram feitas por Kristofer Oliveira, que mora nas proximidades do terminal da linha 101, onde ocorreu o ato de vandalismo. As cenas são impressionantes e foram feitas momentos depois do ataque, com o ônibus sendo consumido pelas chamas.
O ônibus incendiado no Grotão era identificado na Reunidas pela numeração 0806, e tinha apenas dois anos e meio de uso. Antes de ser incendiado pelos bandidos o veículo era assim:
Depois do ato de vandalismo o que sobrou do ônibus foi ferro queimado e material consumido. Tudo o que restou de intacto foi a traseira do veículo.
Agradeço desde já a Kristofer Oliveira pela cessão do material fotográfico e pela autorização para postar os vídeos, mostrando a notícia em todos os ângulos. Pelo fato de ele morar próximo do local do incidente, deve ter sido bem tensa essa cobertura, e aqui estou reproduzindo essa notícia a qual não gostaria de dar, mas que vale o registro para mostrar a que ponto chegou a ousadia dos bandidos, que não querem saber de absolutamente nada, a não ser provocar o terror na sociedade e desafiar as autoridades de Segurança Pública.
É simplesmente lamentável que situações como essa aconteçam numa cidade como João Pessoa. Com esses, já são quatro os ônibus incendiados na capital paraibana só esse mês. E a pergunta que faço é: até quando isso vai continuar acontecendo e quando podemos dizer que vivemos numa cidade realmente tranquila?