1, 2, 3, TESTANDO

Não. Não é nenhum teste de postagem do Blog Josivandro Avelar. Não é nenhum post que vai entrar no ar para depois sair. Já me acostumei com a ferramenta nova, muito mais cheia de recursos e possibilidades. O blog hoje está completamente diferente do que era há pouco menos de… Um mês atrás. Abri novos horizontes. Mas faltava o Blog Josivandro Avelar se adaptar realmente a eles.

As mudanças aparecem aos poucos e isso vai se tornando um negócio, como quero fazer (já estou fazendo, aliás) com o blog e a montagem de outros com a mesma plataforma. A maior reforma da história do blog foi inspirada num sonho antigo, bem como um estudo de caso que logo mais será publicado baseado em um projeto que daria muito certo com os planos que tinha em mente. A realidade que temos hoje é a de um blog que pode se adequar a novas caras, a novos momentos, dentro e fora dele. Hoje você vê uma página azul. Aqui dentro, na administração, uma página que já foi azul, mas agora é cinza, preta e vermelha. Ou no All types & Fotoartes, cuja página administrativa já foi em tons de verde, agora com tons de roxo e verde.

Em tempo: o que é a página administrativa? É a página onde acontece a gestão do blog, a escrita dos posts, a concepção do site em si, e de como ele funciona. Na época do Blogger, só eu podia operar. Hoje posso gerenciar os usuários que a página virá a ter. Pode ser que um dia convide um amigo ou amiga para escrever a página junto comigo e esse projeto, mesmo tendo meu nome, seja um projeto mais coletivo. Isso está na minha mente e em meus planos.

Aos poucos, novas funcionalidades surgem e vão aparecendo. Ontem, nos posts do #96folhas, ainda peguei a mania de postar uma foto por uma, em cada post. Hoje, na superatualização do All types & Fotoartes, postei todas as fotos que iria usar nos posts na página de mídia (onde ficam as imagens que são empregadas no blog). No caso do AT&F, menciono arquivos de imagem, que são fotos em JPEG ou imagens em PNG. O que também acontece – e muito – aqui no blog.

O próprio gerenciamento de mídia através da página – o que não acontecia na outra plataforma do blog – permite que eu pesquise e capte uma imagem já postada do blog sem eu precisar subir a mesma novamente, impedindo a duplicidade de imagens na mídia do blog. É um verdadeiro CEDOC. Imagens como as vinhetas dos destaques da madrugada ou de uma imagem do Instagram de Josi podem ser multiplicadas várias vezes sem que eu precise subir a imagem tantas vezes ou me perca procurando a imagem. Agora são vinhetas permanentes. Posso empregá-las quantas vezes foram necessárias. E porquê?

Por conta das chamadas “imagens destacadas”, essas que ficam no topo do post. Agora serão assim, ao invés de serem no meio do post como acontecia na plataforma anterior – ou até pouco tempo por aqui mesmo. A intenção do destaque de imagem era essa mesmo e com a possibilidade da ferramenta, agora é possível colocar a imagem destacada, bem como será ela que vai aparecer no slideshow que fica no topo da página.

E hoje você vê anúncios de marcas diversas no blog. De certo modo será uma ajuda. Por isso é fundamental que aqui estejam. Tudo devidamente organizado de forma harmônica.

E outras novidades virão. Muitas mesmo até onde a plataforma possibilita. De forma que todo mundo saia ganhando com a maior reforma da história do blog.

Por isso, estamos em teste permanente. 1, 2, 3.

Compartilhe este post