003: QUASE REMAKE

A novela do 003-Jaguaribe ganhou mais alguns capítulos esta semana. Aliás, um deles com cara de remake dos velhos tempos do início da linha.

remake do 003

E o capítulo de hoje é um remake. A foto aí de cima é de uma linha que operava nessa região de Jaguaribe lá pelos anos 1970. E era da Marcos da Silva, atual operadora da linha 003, a qual vem a ser a linha desse carro. O qual não por acaso, aparece quebrado na imagem. É, prego é uma coisa que acompanha o 003 desde os tempos jurássicos.

Ontem, foi exibida uma matéria no JPB 1ª edição sobre os problemas da linha. Atrasos, quebras e vários oturos problemas foram mostrados na reportagem.

Link: Uma linha de ônibus para atender um bairro de 15 mil habitantes em João Pessoa (G1 Paraíba)

Pois bem, lembram que no mês passado mostramos várias imagens sobre a linha? Todas elas viraram fotoartes, tantas a suficiente para virarem um tema do All types & Fotoartes. Confira-as (até para salvar e compartilhar):

Link: Momento 003 (All types & Fotoartes)

No mês passado mesmo relatamos sobre um protesto realizado pelos estudantes do IFPB pedindo melhorias para a linha. E que havia ocorrido uma reunião entre os próprios e a Prefeitura debatendo especificamente esse assunto.

Pois vamos a mais um capítulo da novela. E vocês vão entender no decorrer da mesma porquê é um remake.

O jeito é acionar a máquina do tempo

Um dos primeiros passos para reduzir – ou ao menos tentar – os atrasos da linha é readequar o itinerário da mesma. A partir da próxima semana será implantado um novo itinerário para a linha (parte dele reproduzido neste esqueminha que fiz aqui):

o novo desvio do 003- versão quase remake

De acordo com a Semob, o novo itinerário está assim descrito (pelo menos nas partes onde esse itinerário foi alterado): Av. General Osório, Rua das Trincheiras, Av. João Machado entrando a direita na Rua Alberto de Brito (nas proximidades do Bompreço da Praça Castro Pinto) e seguindo pela Rua Capitão José Pessoa quando retoma o itinerário antigo, que passa pelo IFPB (antigo Cefet) e segue até o seu terminal, na Praça Bela Vista. A rota da linha no sentido bairro-centro saindo do terminal, localizado em Jaguaribe, será mantida

Essa linha já chegou a trafegar nessas ruas e já teve outros nomes. Um deles, Circular ABC (alguém sabe o que é esse ABC?). Isso lá nos anos 1970. Há quem ainda lembre disso, e graças a esses relatos das pesquisas de Kristofer Oliveira e amigos, trouxemos para cá. Porque é absolutamente um remake do que um dia essas linhas já foram em Jaguaribe.

O tempo dirá se isso dará certo. O próximo passo será a troca de frota. A própria tem a fama de receber os carros em fim de carreira da empresa, os quais por consequência quebram, e muito.

Seguimos acompanhando a novela – ou remake, como queiram – do 003. Os próximos capítulos dessa linha prometem fortes emoções.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *