Image

Vivências e origens

Como você reconhece a influência de suas vivências e origens em seu trabalho artístico?

Como você reconhece a influência de suas vivências e origens em seu trabalho artístico?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

O meu trabalho é resultado das minhas vivências e origens pelo meu ambiente e comunidade, como eu já falei outras vezes. É um modo de trazer as coisas que eu me acostumei a vivenciar para perto de mim mesmo e das pessoas que veem o meu trabalho artístico todos os dias, afinal, aqui é uma exposição permanente.

É justamente sobre como o meu trabalho artístico é. Sobre o espelho que eu quis que fosse. O que diferencia, o que o torna único, o que faz o meu trabalho artístico ser o que é perto de outros trabalhos e outros artistas, cada um com as suas vivências e origens. Eu tenho as minhas vivências e origens, e nada as apaga.

Eu quis trazer as minhas para cá por sentir que as querem invisibilizar, como se fossemos incapazes, como se a gente não tivesse esse direito de contar a nossa história e como se desse modo quisessem contar da maneira que bem entendem. O lugar que a gente vive importa e tem a sua história, não importa qual ela seja.

O meu trabalho é justamente sobre isso. É sobre visibilidade e resistência. Nunca vai deixar de ser. E é isso que eu quero transmitir para as pessoas que as veem todos os dias aqui no site e nas redes sociais, na certeza de que eu fiz o meu melhor para que esses sonhos que eu retrato sigam se tornando possíveis e reais.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.