Image

Visão de sociedade

Quais são os aspectos mais significativos do seu ambiente (seja familiar, profissional ou social) que moldam a sua visão sobre a sociedade em que vive?

Quais são os aspectos mais significativos do seu ambiente (seja familiar, profissional ou social) que moldam a sua visão sobre a sociedade em que vive?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

O que molda a minha visão de sociedade é a noção de unidade, que pertencemos a uma sociedade que tem as suas diferenças, as suas individualidades, mas se vê como uma sociedade maior.

Mas o que eu tenho, e digo no social, pois a familiar e a profissional são completamente diferentes, é a noção de que as pessoas ainda não entenderam a força da união que elas têm para mudar a realidade onde vivem sem recorrer a soluções mirabolantes.

Mas eu sei pensar fora da caixa, e procuro estimular as pessoas a pensarem fora da caixa também. Trabalhar com comunicação de uma maneira nada convencional tem dessas coisas.

E eu procuro fazer o possível para viver em uma sociedade harmônica e justa. Mas eu não quero apenas ser um coadjuvante. Eu quero participar, ser voz ativa, ser parte.

Afinal, não vim para este planeta a passeio. Todo dia é de trabalho duro.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Pular para o conteúdo