Image

Uma crônica sobre bloqueio criativo

Falar sobre o que é bloqueio criativo não deixa de ser a transformação do nada em alguma coisa. Pois você nunca sabe quando pode surgir.
,

Eu literalmente pensei nesse tema por não pensar em nada. Tipo: sobre o que vou escrever? Quando isso acontece, você passa pelos bloqueios criativos, que é quando você muitas vezes não tem nada o que pensar para aquele momento, aí você precisa somente relaxar, que as ideias vêm e o bloqueio criativo some.

Acontece com qualquer um que trabalhe nesse meio e ninguém está imune a eles, afinal, a expressão “quem nunca” é uma rotina nas nossas vidas. Ainda mais em um domingo, aquele dia que a gente só tem a descansar e relaxar. Ok, muitas vezes você precisa escrever algumas coisas em cima da hora, mas a gente pensa logo no que será e vai.

Essa é sempre a parte chata dos trabalhos, é verdade. Igual arrumar a cama. É a parte mais chata do dia para mim, mas faço porque eu gosto de ver um ambiente arrumado, e sou daqueles complexados com qualquer coisa que lembre bagunça e que esteja fora de seu lugar. Mas todo trabalho tem a sua parte chata, não tem como escapar disso. É assim com tudo que eu faço.

Assim como no próprio trabalho, como na vida. Mas só assim a gente consegue transformar até o nada em alguma coisa. Afinal, isso aqui surgiu sob o tema do nada e olha como eu tô desenrolando e compartilhando com vocês. Até porque, quem nunca passou por um momento de bloqueio criativo, não é?

Falar sobre o que é bloqueio criativo não deixa de ser a transformação do nada em alguma coisa, como eu transformei um momento de nada em um texto como este, talvez porque você queira entregar alguma coisa e sabe que está dando o melhor de você. Pois você nunca sabe quando pode surgir. E quando surge, você logo esquece e relaxa.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo