Image

Um passo para a história

Um lugar é um lugar onde a história se constrói o tempo todo. E é uma das dinâmicas mais incríveis da vida. E tudo isso muda em um passo.

A paisagem muda num instante, e em menos de um ano as coisas já não são mais as mesmas. Em um passo, a gente vê a história acontecer, em um passo, tudo vira saudade, ao mesmo tempo que o passado já não nos serve mais.

Uma rua de barro a menos, um ambiente que se transforma, um terreno que vira uma casa ou um prédio. Se eu passo um mês sem passar por um determinado lugar, quando eu retorno para esse determinado lugar tudo está diferente.

A gente dá um passo para a história de um lugar quando a gente a vê acontecer. Mas não basta apenas ver. A história é algo que a gente constrói com as nossas próprias mãos e com nossos próprios meios de comunicar, para dizer que estamos aqui e somos parte dela.

Esse ano a gente vai ver um monte de coisas que hoje fazem parte do nosso cotidiano diário se transformar em história. Porque o lugar onde a gente está evolui. O lugar que a gente está muda o tempo todo. Um lugar é algo vivo.

Um lugar é um lugar onde a história se constrói o tempo todo. E é uma das dinâmicas mais incríveis da vida. E tudo isso muda em um passo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo