Um passo a mais

Amanhã começa agosto, que costuma ser um mês de bastante produtividade. Mas cada vez mais tenho estabelecido rotinas, o que mostra que todo mês pode ser produtivo – o que será de dezembro? Um passo a mais de cada vez para que todos os meses do ano sejam como dezembro.

De pouco em pouco, você melhora as suas condições de trabalho, vai lendo, pesquisando, enfim, um monte de coisas que você faz para ir se profissionalizando, melhorando, enfim, sendo quem você é. E é isso que importa para que a cada dia você dê um passo a mais.

E o resultado se vê em produtividade. Na certeza de que a cada passo a mais que eu der, as coisas vão melhorar. E como vão melhorar! Porque é preciso pensar em cada passo que se dá para que você consiga ser uma pessoa melhor, mais produtiva e mais eficiente.

Assim a gente se despede desse mês de julho e encontra mais um agosto produtivo. Nem sei como será. Porque cabe a mim construir como é que vai ser esse mês. E porque todos eles se parecem com dezembro? Numa referência do que para mim era o mês mais produtivo do blog quando eu ainda não tinha agenda.

Mas ok, eu tenho uma agenda. E por causa dela e de outras coisas, consegui me acertar. Por mais que sempre ache que não, estabeleci uma rotina, daquelas que você sente quando não faz uma determinada coisa. São regras que você mesmo se estabelece.

Para que um passo a mais que você dê sejam vários passos que você dê todos os dias. E que virem rotina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.