Image

Um novo jeito de informar e se manter informado

Você percebeu mudanças na maneira como se mantém informado sobre notícias e eventos atuais desde que a Internet se tornou parte integrante da vida cotidiana? Como isso afetou sua perspectiva?

Você percebeu mudanças na maneira como se mantém informado sobre notícias e eventos atuais desde que a Internet se tornou parte integrante da vida cotidiana? Como isso afetou sua perspectiva?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Sabe aquela sensação de receber o jornal todas as manhãs na hora do café? É uma tradição das antigas de muita gente que tinha condições de assinar um jornal impresso, e se manter informado do que aconteceu no dia de ontem.

Mas as coisas mudaram de uns tempos para cá por conta da Internet, e hoje as pessoas se mantém informadas com o que aconteceu no dia de hoje, e muitas vezes, quando as notícias acontecem.

Hoje qualquer um pode se atualizar com as notícias do dia no celular assim que acorda e vai tomar café. E quando eu digo “notícias do dia”, são as notícias do dia mesmo, não as notícias de ontem trazidas pelo jornal impresso, e olha que o jornal era finalizado na madrugada do dia anterior.

A massificação desse comportamento é uma das maneiras que a Internet mudou o jeito das pessoas de se manterem informadas sobre o que acontece ao seu redor, no país e no mundo. Acordar com as notícias do dia é possível a qualquer um que tiver um celular em mãos.

Aliás, com um celular em mãos você não só se informa. Informa também. Quantas notícias hoje em dia não se espalharam através dos celulares conectados com as redes sociais?

O modo como as pessoas se mantém informadas mudou a ponto de elas também serem portadoras da informação. Afinal de contas, a velocidade da informação já acompanha a velocidade da Internet. E assim, as pessoas se informam e se mantém informadas sobre o mundo.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Pular para o conteúdo