Image

Um domingo, por um mês e passando

O que eu fiz neste domingo vai reverberar por muito tempo. Afinal, estamos falando de trabalho.

Poderia dizer que este domingo vai valer por um mês inteiro, e vai mesmo. E digo mais, passando do mês de abril. Até porque nesses últimos dias fiz um monte de coisas em massa, de artes digitais a artes que falam. O que eu fiz neste domingo vai reverberar por muito tempo. Afinal, estamos falando de trabalho.

É sobre o que eu sempre conto de estar ativo e não ficar muito tempo longe das coisas que você faz, que só de você pensar nisso, você percebe o quanto a sua criatividade aflora. E consolida uma semana em que eu fiz várias frentes de outros temas, como os clássicos do site e o #tbt das quintas-feiras.

No mesmo instante que eu estou escrevendo este texto, eu estou salvando 24 artes digitais que foram feitas para esta semana, e para um mês inteiro. E por que eu digo passando? São artes que eu fiz para seis semanas, artes digitais e artes que falam que serão publicadas até o dia 9 de maio. Depois disso, vou fazer as artes de mais três semanas até o final de maio, para aí sim entrar nas artes juninas.

Artes juninas? Mas a Páscoa nem chegou! Aí que está, meus amigos, já pensei nessa ocasião: as artes da Semana Santa estão feitas, faltam apenas as artes tradicionais de #48 e #96folhas, que pelo visto, também podem ser feitas para ter uma frente de semanas, e isso será importante por conta das mudanças no quarto, afinal, quando a transição acontecer, trabalhos de frente serão momentaneamente interrompidos até tudo estar pronto.

Lembrando que as artes digitais feitas neste ano também terão as timelapses salvas, assim como todas as artes digitais que eu faço e não são poucas. Afinal, as timelapses dos desenhos das datas comemorativas como a Páscoa, por exemplo, só serão utilizadas no “Bora desenhar?” no ano que vem, no mínimo.

Ou daqui a dois, três anos: a série “Bora desenhar?” é a única série deste site com planejamento de ultralongo prazo, visto que é uma vez por semana e depende do estoque de artes digitais. Com a finalização das artes de hoje, terei 208 timelapses reservadas, o que dão exatos 4 anos de “Bora desenhar?” garantidos se eu parasse de fazer artes digitais, mas como até lá tem muita arte para salvar, é arte garantida por muitos e muitos anos.

Este foi um domingo que valeu por mais de um mês. E que soma trabalho suficiente para ganhar tempo suficiente para seguir com o processo de mudança do quarto. E assim o ano de 2025 vai tomando forma, e já está na melhor forma possível! Agora é hora de editar e de colocar o conteúdo no ar ao longo deste mês. E de maio. E dos próximos meses, anos…

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 11 outros assinantes