UM AJUSTE AQUI E OUTRO ALI

O Blog Josivandro Avelar está em constante mudança. Quando não é uma grande como foi a da troca de plataforma, a gente faz um ajuste aqui e outro ali explorando todas as funcionalidades da nova plataforma. Fiz alguns ajustes visando otimizar aos pouquinhos cada detalhe da página. Vale para este blog e vale para o AT&F.

A primeira você não percebe assim de cara, mas você percebe quando clica em um link do Blog Josivandro Avelar dos tempos do Blogger. Graças a instalação de um plugin de redirecionamento, gradativamente uma grande parte dos antigos links do blog vai sendo convertida nos padrões atuais da plataforma.

A título de exemplo, clique nos dois links abaixo e veja que eles redirecionam para os novos links.

O primeiro era o link antigo de um post que foi transferido para a plataforma, o segundo, era o link antigo do arquivo de agosto do Blog Josivandro Avelar. Ambos agora direcionam para os links atuais, trocando caracteres automaticamente. O objetivo dos redirecionamentos é reduzir a evasão de visualizações da página, que se perdem muitas vezes no erro 404, página que é exibida quando se clica em um link inexistente dentro do domínio josivandroavelar.com. E isso muito apesar da página de erro 404 apresentar vários links para posts atualizados.

A outra mudança dá para perceber levemente, e está em cima. Em alguns monitores, era possível perceber no cabeçalho que aparecia uma mancha azul bem diferente do azul do cabeçalho. Isso porque a imagem do cabeçalho tinha fundo azul. Substituímos por uma outra com caracteres maiores e fundo transparente, de modo que o azul que aparece ao fundo seja 100% do cabeçalho da página.

comparativo dos cabeçalhos
Se você tiver um olho clínico, pode perceber uma leve variação de azul no cabeçalho de cima.

Reparou no cabeçalho de cima da imagem acima? Então, ele tinha uma leve variação de azul. Isso poderia não ser perceptível em muitos monitores, mas em celulares e tablets, isso era perceptível. Descobri isso minimizando a janela do navegador, pois como o design do blog é responsivo – se adapta ao tamanho da tela independente de ser computador, celular ou tablet – era possível perceber a mancha na imagem do cabeçalho.

A imagem atual possui fundo transparente. Ou seja, se eu mudar a cor do cabeçalho para verde ou vermelho, esse será o fundo que você vai ver no cabeçalho. Além disso, aumentei um pouco o tamanho do nome do blog, permitindo mais uma vez destaque em telas menores.

E sim, ia me esquecendo: o recurso de tradução está de volta ao blog.

Na medida da necessidade, continuamos fazendo um ajuste aqui e outro ali, para que o blog aos pouquinhos fique do jeito que você gosta. Pelo menos melhor do que antes, já está. Mas pode ser melhor ainda do que já é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Recursos que estão chegando no WhatsApp Recursos de segurança do Instagram Bug da câmera do WhatsApp resolvido Backups mais seguros no WhatsApp WhatsApp em quatro dispositivos O bug da câmera do WhatsApp Fotos em alta qualidade no WhatsApp?! O Instagram não é mais uma rede social de fotos?! Como ganhar dinheiro no TikTok Mídias autodestrutivas no WhatsApp?! Links do Instagram para todos?! Pagamentos pelo WhatsApp liberados para todos