TUDO TEM CONSERTO NESSA VIDA

É a pressa. É normal. Até o momento em que terminar de escrever este post, terei aprendido a fundamental importância de colocar o thumb nos posts do blog.

Se trata dessa imagem que fica acima dos posts. É ela que aparece nas redes sociais ilustrando os posts, bem como fica no topo dos Instant Articles do Facebook quando é desse modo que você vê o post.

Essa imagem começou a ser usada ainda nos tempos do Blogger, lá para 2012. Foi um modo de ilustrar o blog com qualquer coisa que não fosse foto. E essa medida foi acertada; nunca mais o blog foi o mesmo depois das imagens.

Se não fosse assim, ou apareceria minha foto de perfil – que é quando na ausência de imagem o sistema puxa a primeira que aparece – ou absolutamente nada. Arte traz identidade, e é isso que o blog prioriza.

Depois do WordPress, essas imagens ganharam destaque maior ainda, graças a aquele botãozinho “Configurar Imagem Destacada”. É a partir dele que essas imagens deixaram o corpo do post e foram pra cima. E se tornaram referenciais nas redes sociais, nesse espaço abaixo dos posts que mostra os posts recentes, enfim, é a imagem que simboliza o post.

Sem ela, não aparece quase nada. E como tudo tem conserto nessa vida, dá tempo para recolocar esse thumb e, principalmente, repostar no Facebook o link do blog já com a imagem, nem que para isso use o truque de postá-la diretamente.

E ela está aqui em cima. Amarela, com uma tarja branca toda torta de propósito, com a frase “Tudo tem conserto nessa vida” e o endereço do blog.

Compartilhe este post