Image

Traço de personalidade

Que traço de personalidade nas pessoas acende um sinal negativo em você?

Que traço de personalidade nas pessoas acende um sinal negativo em você?

Eu poderia dizer que o traço de personalidade que me acende um sinal negativo são as pessoas chatas, mas bem, pessoas chatas podem se tornar legais com o tempo, ao mesmo tempo que pessoas legais podem se tornar chatas. Eu também posso ser uma pessoa chata.

Mas eu diria que são as pessoas que se acham demais.

É normal você querer ir além, normal você querer chegar no topo, mas é idiota achar que você pode conseguir isso de qualquer jeito e por cima das pessoas. Nós precisamos chegar na humildade e construir pontes em vez de derrubá-las.

Sabe o que também acho chato? São aquelas pessoas que querem que você se dobre a elas. Não somos maiores do que ninguém. Que eu disse sobre chegar na humildade?

Você já deve ter percebido que é justamente o “ar de superioridade” que muita gente tem que me faz ter um pé atrás com elas. Mas pessoas são fases. Hoje estão por cima, amanhã estão por baixo, e o meu sinal negativo é com um traço de personalidade.

Mas não com as pessoas. Elas podem um dia mudar. E nem sempre somos os mesmos por anos. Uma hora a gente amadurece, e a nossa personalidade muda. E quem sabe, a minha percepção das pessoas também.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Pular para o conteúdo