Image

Todo ano chove, todo ano tem problema

Cá estamos, de novo, com um mês que sempre tem uma chuva acima do que consideram normal. Todo ano tem problema, e bem, a gente parece estar acostumado com isso.
,

Desde que eu me entendo por gente que toda vez que chove, não tem cidade que consiga seguir a sua rotina com regularidade, e sempre tem um ou outro lugar que vai alagar. É assim em todo lugar e na capital paraibana não é diferente há muitos anos. E cá estamos, de novo, com um mês que sempre tem uma chuva acima do que consideram normal. Todo ano tem problema, e bem, a gente parece estar acostumado com isso.

É lógico que uma chuva muda a nossa rotina, em vários graus de intensidade. Mas para algumas famílias, muda a rotina para sempre, porque sua casa ou sua vizinhança foram comprometidas por uma chuva severa. E olha que estamos falando sobre mudanças climáticas, e elas não tardaram a mostrar os seus efeitos. Será que realmente nos preparamos?

Ninguém vai conseguir resolver todos os problemas, e quem disser que vai resolver todos os problemas de alagamento da cidade, está mentindo até para o espelho, por que vai se esquecer disso quando acredita que tudo isso vai passar. É possível minimizar, mas tem que estar ciente de que não tem como estar 100% preparado para as intempéries do clima.

Todo ano chove, todo ano tem problema, mas a intensidade parece que aumenta na medida que não existe uma prevenção eficiente para preparar as cidades, ao mesmo tempo que é um remédio para os erros que cometemos com o planeta. Porque não dá para negar que somos responsáveis pelas mudanças climáticas, a partir dos hábitos e práticas que acreditávamos que não iriam dar em nada. Mas deu, e nós estamos vendo os efeitos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo