Surpreender

A crônica hoje é sobre as surpresas de uma vida que renasce como uma flor que levou tempo para desabrochar e logo está acordando. É sobre surpreender sem ninguém esperar, porque é disso que é feita nossa vida e nossa rotina. Surpreender é fazer algo que ninguém espera. É corresponder as expectativas. É o que precisa ser.

As coisas precisam ser. Somente ser. E ser é o que nos faz existir. Mas ser não é somente fazer as coisas da mesma maneira há anos. É surpreender, porque as pessoas esperam coisas diferentes. Esperam quebrar uma rotina chata. E rotinas não precisam ser chatas, precisam de uma sacudida pela criatividade.

A surpresa nasce da inspiração. Mesmo que a gente nem imagine, afinal, até a nossa própria imaginação pode surpreender, porque não? Tudo começa daquilo que a gente faz e as outras pessoas nem imaginam. E é sempre assim.

Então, surpreenda. Lance mão da arma mais poderosa que você tem para sair da zona de conforto. Mesmo que as ideias pareçam óbvias demais, tenta sair do óbvio. Quando você consegue, você atingiu o seu objetivo.

De que maneira você quer surpreender? Talvez você nem saiba como. E o que você faz para surpreender? Primeiro, você se surpreende consigo mesmo. Só por isso, as coisas já deram certo.

E se deram certo, pode sim dar certo para um grupo. Uma massa. Pessoas. Pois é das surpresas que a gente é feito. E essa é a graça da vida, a de fazer algo extraordinário sem que ninguém esteja esperando, afinal, que graça teria se nada fosse uma surpresa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio Novidades em teste no WhatsApp em múltiplos dispositivos