Image

Se vendo como um líder

Você se vê como um líder?

Você se vê como um líder?

Sim e não. Hoje eu sou o líder da minha própria equipe, onde a mesma pessoa lida com redação, criação, distribuição, um monte de coisas, ou seja, tudo sou eu porque eu lido sozinho com os meus mecanismos de comunicação. Posso até esquecer de uma coisa ou outra, mas eu consigo equilibrar as várias responsabilidades em uma só.

Em outras ocasiões, eu divido a liderança, porque eu não gosto de centralizar as coisas para mim mesmo quando eu trabalho com pessoas. Eu entendo que todos merecem dividir essa responsabilidade e que isso contribui de certo modo para que um projeto de maiores dimensões dê certo, pois só se sustenta com várias mãos.

E é essa divisão de responsabilidades que garante o equilíbrio de um projeto. É entender que um trabalho importante, como tantos outros, são feitos de pessoas para pessoas, e sem elas, nada é possível. Nem mesmo um projeto de uma pessoa só; para dar certo, é preciso audiência, que outras pessoas prestigiem. Pelo menos é isso que eu acredito…

Liderar uma equipe de uma pessoa só é, de certo modo, um treinamento para melhorar essa liderança. Porque de certo modo, você precisa passar por isso para ser líder.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.