Quem me dera ter poder de alguma coisa. Se eu pudesse mudar a lei, que lei iria mudar se eu posso conscientizar pessoas? Talvez acredite que já faça isso por aqui, mas sabe como é, eu sempre tenho o meu pé atrás com muita gente. Mente criativa e inquieta muitas vezes é uma mente desconfiada.
Eu sou daqueles que acredita que o que destrói uma sociedade são as pessoas que dela fazem parte, porque quando elas acreditam que fazem o melhor para elas, não sabem que fazem pior, insistem no erro e afundam. Eu quero tentar salvar essa sociedade e fazer ela participar das decisões antes que ela se autodestrua.
Toda sociedade se pauta pelos seus acertos e pelos seus erros. E muitas vezes, quando a gente tenta acertar, erra e nem sabe disso. Insiste nos erros e é desse modo que eu diria que fracassamos, mas não admitimos. A gente só percebe quando se dá conta do prejuízo.
Eu posso ter o poder de mudar uma sociedade. Não sei se para isso eu mudaria uma lei. A mudança que eu quero fazer no mundo não depende exatamente de leis, e sim de hábitos. Puramente hábitos.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.