SE A MODA PEGA…

A criatividade do povo brasileiro é realmente incrível: para toda e qualquer finalidade ele sempre inventa alguma coisa. Hoje, no Centro do Rio de Janeiro, centenas de homens e mulheres fizeram um protesto para pedir… Para não ficarem mais sozinhos. E fizeram a manifestação com tudo o que tinha direito: cartazes, megafones, etc. Mas o que era isso? Era uma manifestação de um certo “Movimento dos Sem Namorados”, organizada por um site de relacionamentos. Ocorreu hoje no Rio de Janeiro, como disse, e domingo acontece algo semelhante em São Paulo (clique aqui e leia uma notícia a respeito do fato).

Pois bem, e aí eu fiquei pensando: imagine se a moda pega aqui em João Pessoa… Já pensou se o pessoal do Lyceu, especialista em protestos de repercussão estadual, organiza uma passeata dessas? Detalhe: a ideia já foi lançada, e não duvido que seja viável que aconteça, do jeito que eu conheço os meus colegas. Caso alguém invente mesmo isso, o blog comunicará qualquer coisa a você. Isso depois de você se acostumar a ver, tanto pessoalmente quanto em reportagens na televisão, o pessoal do Lyceu sair às ruas para pedir mais segurança (quem do colégio não se recorda desse protesto em 2007?), sair todo ano pedindo redução da passagem de ônibus quando há aumento, melhorias na educação, etc. As pessoas saem as ruas para protestar contra suas carências, sejam elas quais forem, para sensibilizar o governo a atender seus pedidos. daí a protestar contra a carência afetiva, teria de sensibilizar quem está a procura de um amor, o que é o caso de alguns amigos e amigas meus (e até mesmo de quem vos escreve).

Ou seja, será que vão inventar a versão paraibana do “Movimento dos Sem Namorados”? Mas, independente de qualquer finalidade, ideias criativas (e boas) existem para serem propagadas. E essa sobre a qual eu escrevi até que é interessante, não acham?

Compartilhe este post