SALDO POSITIVO

E finalmente chegamos ao final da série “Paisagens e afins”, com o desenho de número dez. O que todos os […]
, ,

E finalmente chegamos ao final da série “Paisagens e afins”, com o desenho de número dez.

O que todos os desenhos tinham em comum é que eles são os maiores que já fiz, em folhas A3. Cartão, folha fina, enfim, todas no tamanho A3 (o equivalente a duas folhas de papel sulfite comum, as quais tem o tamanho A4).

E o detalhe maior não era só o tamanho. Os desenhos utilizaram as mais variadas técnicas possíveis, algumas delas que só havia usado àquelas vezes na ocasião do curso: nanquim, lápis de cor aquarelável (aliás, eu tenho uma caixa desses lápis aqui em casa), lápis grafite, etc.

O plano de postar esses desenhos aqui no blog já era antigo, afinal eles estavam há um bom tempo, como ainda estão, guardados aqui em casa, junto com várias outras coisas que fiz e continuo fazendo. A intenção com a qual quis viabilizar essa série foi mostrar um pouco do Josivandro Avelar o qual vocês ainda não conhecem: que aprendeu de tudo um pouco para fazer o que bem gostaria de fazer: criar para comunicar.

E agradeço desde já a sua atenção ao prestigiar a minha “exposição virtual”, que não se resumiu a apenas este blog. Os dez desenhos foram todos postados no Twitter e no Facebook, e inclusive no último já irá se juntar a outros desenhos que fiz e que foram postados ao longo desses dois anos e meio de blog.

Nesta página e no Blog de Desenhos vocês encontram e continuarão a encontrar tudo e mais um pouco de tudo o que faço, penso, enfim; um pouco de mim mesmo, mas sempre numa visão ampla e coletiva das coisas. Afinal quero sempre continuar compartilhando tudo o que faço e gosto de fazer, e é isso que move este blog.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.