Ah, a madrugada, cá estou eu nesse rolê que nem dá para dizer que é um rolê – e ninguém gosta mais de rolês solitários de tarde do que eu – escrevendo um monte de coisas enquanto eu transfiro arquivos de um site. Temos jobs, amigos, e temos gírias nunca antes faladas neste post. Chega junto nesse rolê da madrugada. Porque o nome de “Destaques da Madrugada” eu já usei demais, preciso ao menos ser criativo, que é o que a profissão a qual eu me formei exige.
Rolê da madrugada é bom porque a gente conta uns causos das coisas que a gente viveu enquanto vive coisa parecida com aquilo que se está vivendo agora, como no meu trabalho com sites. Aproveitando que eu estou trabalhando com um site, já viu o Mídia Kit de sites? Vai que enquanto eu conto um causo de madrugada, eu esteja trabalhando no seu site, então, confere aí os preços e condições de pagamento, que eu faço o seu site.
Mas vamos lá: se tudo der certo e vai dar certo porque eu tenho fé de que tudo vai dar certo, eu vou escrever a minicoluna enquanto eu termino de trazer os arquivos de mais um site para subir em um outro servidor amanhã. E ajeitar outro. E o tema de mais um. São três distintos! Só me lembro quando eu mudei de empresa de hospedagem e passei uns 3 dias fazendo a migração do site literalmente no braço. E teve um que levou quase uma eternidade, uma semana.
2024 chegou com altos trabalhos, e esse editor aqui falava que o ano começou morgado e desacelerado, ou melhor, como eu quis dizer, em marcha lenta. Agora vamos terminar logo o rolê, que amanhã tem mais.
E vamos de minicoluna, que vai demorar, ou não. Depende da hora que você está lendo este post. Se você estiver lendo agora, de madrugada, vai demorar. Agora, se você estiver lendo de tarde ou de noite, bem, é logo mais.