Image

Respostas longas e detalhadas

Você concorda que o Conhecendo Você virou o tema onde mais você escreve? Como um tema que até então tinha respostas mais tímidas passou a ter respostas mais longas e detalhadas?

Você concorda que o Conhecendo Você virou o tema onde mais você escreve? Como um tema que até então tinha respostas mais tímidas passou a ter respostas mais longas e detalhadas?

Pergunta feita por este editor

Não tem como negar que o Conhecendo Você deu um impulso extraordinário a escrita aqui no site. De perguntas genéricas com respostas genéricas, o tema tornou-se um dos melhores para desenvolver a escrita e formar opiniões, seja as minhas próprias toda vez que eu respondo uma pergunta, seja a dos leitores que podem ter acesso a melhores respostas para perguntas que certamente eles fariam. Respostas longas e detalhadas são um pouco consequência da qualidade das perguntas, afinal, quanto mais qualificadas elas são, melhores tendem a ser as respostas, e por isso caprichar nas perguntas que são feitas é fundamental.

Quanto mais você desenvolve ou recebe perguntas mais detalhadas e mais aprofundadas sobre os assuntos que você domina, mais você vai escrever, com riqueza de detalhes e com informações que agreguem aos leitores. Eles procuram informações, eles procuram respostas para as perguntas que certamente eles gostariam de fazer, e olha que em breve eu vou poder dar essa oportunidade a eles. Porque dúvida todo mundo tem, o mais difícil hoje em dia é compartilhar soluções para as dúvidas que todos nós temos, e se isso fosse mais frequente, porque impossível não é, melhor poderia ser o nosso modo de viver.

Respostas tímidas são reflexo de perguntas genéricas. Porque quando se faz uma pergunta com mais profundidade sobre o assunto, é porque você quer de certa forma aprofundar mais aquele assunto junto aos leitores, que querem ver um determinado assunto ser tratado com mais profundidade e muitas vezes isso é difícil de achar na Internet com tanta informação que você recebe. Mas qual informação hoje em dia é útil o suficiente para ser aproveitada pelo leitor, que vai lá, busca no Google e quer uma resposta para tudo? Muitas vezes a gente coloca em dúvida a capacidade dos algoritmos de fazer com que os leitores tenham acesso as respostas certas. Elas estão por aí.

Não é fácil ter as respostas certas para todas as perguntas. Você tem que dominar o assunto, e é lógico que nem toda pergunta é possível de ser respondida se você não domina o assunto com facilidade. Quando você não domina o assunto que as pessoas procuram saber mais, você precisa ser sincero e dizer que não consegue responder com a profundidade que elas esperam, e o esperado é que elas compreendam. Até porque, quantas perguntas eu já não fiz que eu tive a dificuldade de encontrar as respostas corretas até mesmo no Google? Talvez nem todo o conhecimento do mundo esteja de fato na Internet, e não estando, quanto desse conhecimento de fato está hoje na Internet? Talvez uma parte do que a gente já tenha domínio.

O que a gente chama de conhecimento são as coisas que queremos compartilhar com as pessoas. Se a gente guarda para nós, perdemos a oportunidade de fazer o mundo ter conhecimento do seu conhecimento. Eu posso não ter conhecimento de muita coisa, e é por isso que eu estou sempre à procura daquilo que eu quero dominar. E se esse conhecimento não está disponível para as pessoas, é para isso que tenho um site, entre tantos motivos que me leva a estar aqui, na certeza de que não seria nada legal guardar o que eu conheço mais profundamente para mim mesmo. Quero compartilhar para o mundo, e é por isso que eu estou aqui.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo